TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravides Indesejada

Dissertações: Gravides Indesejada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/7/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

O sonho da maioria das mulheres é ser mãe, mas muitas vezes essa gravidez acontece de uma forma indesejada e ficamos sem saber o que fazer. Se você passou por isso e agora não sabe o que fazer, vamos conversar um pouco sobre o assunto. A idéia desse artigo é mostrar para as futuras mamães como lidarem com a gestação, como aprender a aceitar e começar a curtir o filho que está por vir. A gravidez é um momento mágico, e mesmo que você não tenha planejado por ele, deve saber que o seu coração mudará com o tempo.

O que fazer?

Essa é a pergunta mais perigosa nessa situação, principalmente se for uma gravidez indesejada na adolescência. Na maioria dos casos a primeira coisa que passa pela cabeça da jovem é recorrer ao aborto, mas muitas não têm a mínima noção das consequências que isso pode causar ao psicológico e ao corpo, além de ser crime usar qualquer método para interrromper a gestação.

Não existe saída depois que aconteceu e agora a solução é aceitar a condição e se preparar para enfrentar problemas com a família, mas nenhum que não tenha solução. Caso você já seja casada, mas mesmo assim engravidar não estava nos seus planos, tente aceitar da melhor forma possível e começar uma nova jornada para receber seu filho/filha.

Como lidar com a gravidez indesejada?

Como lidar com uma gravidez inesperada vai depender da sua família e principalmente da sua idade. Como falamos mais acima, uma gravidez inesperada na adolescência com certeza é muito mais complicado de se enfrentar, porém com a ajuda da família e do companheiro com certeza tudo se resolverá da melhor forma possível. O importante é a transparência e sinceridade na situação, de nada adianta ficar enrolando e mentindo sobre o ocorrido. Agora é o momento de sentar, refletir e ver a melhor maneira de contar a situação para a família e também parceiro/marido/namorado.

Apoio dos pais e parceiro

Anunciar uma gravidez nesse caso é muito mais delicado. Você precisa de apoio do seu namorado/marido e principalmente da família e nada que uma boa conversa não resolva. Evite esconder por muito tempo pois o seu psicológico precisa está bem harmonioso durante os nove meses de gestação pois isso pode afetar o seu bebê.

Com certeza ter um parceiro presente e que a ajude nesse período vai tornar sua gestação bem mais fácil sem falar que aquela sensação de gravidez indesejada vai passar com o tempo, pois você sentirá como é grandioso ter uma vida nascendo de você. O que é indesejado no momento que acontece, vai se tornar algo amoroso e lindo com o passar do tempo, acredite. A reação momentanea é a rejeição, raiva, medo e angustia. Porém depois que a situação começa a ser controlada, você irá criar um amor infinito, um amor sem fronteiras pelo seu filho, e agradecer a Deus por ter colocado aquela criança nos seus braços. Nada acontece por acaso, o rumo das coisas nem sempre saem como você planejou, mas o importante é que independente do caminho traçado, a sua felicidade estará presente sempre.

Temos dois artigos que falam dicas e maneiras mais delicada de contar sobre essa gravidez para a família e para o seu parceiro, que irá ajudar bastante na hora da decisão de falar. Dê uma olhada em ambos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com