TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMOSSEXUALISMO, UMA ESCOLHA PECAMINOSA.

Projeto de pesquisa: HOMOSSEXUALISMO, UMA ESCOLHA PECAMINOSA.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

SETEBES NORTE-SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – LINHARES

CURSO DE TEOLOGIA

WESLEY ALVES

HOMOSSEXUALISMO, UMA ESCOLHA PECAMINOSA.

LINHARES 2012

HOMOSSEXUALISMO, UMA ESCOLHA PECAMINOSA.

A lei moral de Deus claramente condena todo tipo de homossexualismo: “Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher. Isto é abominação... Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável. Devem ser mortos. Seu sangue cairá sobre eles” (Lev. 18:22, 20:13)

O homossexualismo é tratado por muitos no governo, na educação pública e em escolas e universidades como apenas um dos muitos modos normais de viver. Aqueles que discordam desse estilo de vida homossexual por qualquer motivo ou até mesmo sob uma base moral e religiosa são normalmente tratados pela a mídia e a indústria do entretenimento como fanáticos ignorantes que estão cheios de ódio, “homofóbicos”, e por aí vai.

Na sociedade é verdade que muitas pessoas odeiam homossexuais. Alguns até demonstra isso com atos de violência contra gays. Mas é preciso lembrar que as pessoas que se envolvem em tais atividades estão pecando contra Deus; eles não estão de todo vivendo de acordo com a lei de Cristo. O verdadeiro cristão ama o homossexual e mostra isto pela forma como o trata, de uma maneira correta, de acordo com a lei de Deus (1 Jo. 5:3). Calúnia, violência, ódio e desprezo nunca deveriam ser atitudes de um cristão contra homossexuais; os cristãos devem proteger os homossexuais de ataques pessoais. Todavia, enquanto os cristãos devem amar os homossexuais tratando-os corretamente, eles também devem amá-los sendo biblicamente honestos para com eles. A atitude de alguém contra o homossexualismo não deve ser moldada por nossa cultura pagã e variável, mas pela revelação inspirada e infalível de Deus, a Bíblia. A Bíblia oferece esperança ao homossexual porque ela fala a verdade e proclama perdão dos pecados por meio de Jesus Cristo.

Qualquer discussão da homossexualidade será incompleta sem estabelecer a diferença entre ato e orientação. Muitos homossexuais irão dizer, Eu nasci homossexual Deus me faz assim; por isso, meus pensamentos, desejos, e modo de vida não devem ser condenados. Se algumas pessoas nascem com uma predisposição para o comportamento homossexual, isto faz de alguma forma os desejos e o comportamento homossexual deles aceitável a Deus? Absolutamente não!

A doutrina bíblica do pecado original ensina que todos os homens nascem com uma natureza ou disposição pecaminosa. O primeiro homem, Adão, era o cabeça do pacto e representante de toda a raça humana perante Deus. Quando Adão pecou, a culpa e poluição do pecado passaram à toda a raça humana (Rom. 5:12, 17, 19). Cada pessoa (exceto Jesus Cristo que foi concebido pelo Espírito Santo) é nascida com uma natureza pecaminosa. É errado dizer, Deus me faz um homossexual (ou um mentiroso, ou um assassino), porque o pecado não se originou com Deus, mas com o homem (i.e., Adão, nosso antepassado).

O fato de que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com