TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de Natal – Сulto infantil

Artigo: História de Natal – Сulto infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRIA DE NATAL – CULTO INFANTIL – 05/12

História bíblica: Matheus 1 e 2 e Lucas 1 e 2.

Lição Espiritual: Recordação

Pessoal Necessário: Comunicador 1 e 2

Conceito chave: Deus enviou seu filho ao mundo para ser nosso salvador.

Versículo chave: “Hoje na cidade de Davi, nasceu o Salvador, Ele é Cristo o Senhor” Lucas 2.11

Pré-ensino

Comunicador1: Olá crianças é muito bom estarmos aqui novamente com vocês.

Comunicador2: Ainda mais agora que já estamos em Dezembro, época do Natal. Essa época é muito emocionante e legal, mas não podemos confundir o verdadeiro significado do Natal.

Comunicador1: As vezes todas as preocupações nessa época como férias, comidas e os presentes que vamos ganhar, podem nos confundir.

Comunicador2: Mas na história de hoje vamos entender um pouco mais o nascimento de Jesus e o verdadeiro sentido do Natal.

Comunicador1: Imaginemos que os nossos avós vivem muito longe, mas decidiram passar o natal em casa. Como eles avisariam o dia da chegada? (Permitir respostas, provavelmente eles dirão, carta, telefone, e-mail, mensagem de celular etc) Sim, essas são as maneiras mais comuns de nos comunicarmos atualmente.

Comunicador2: Mas nem sempre foi assim, um dia Deus quis dar um anuncio muito importante. E usou para isso um método muito especial.

Comunicador1: Deus usou anjos para anunciar um evento MARAVILHOSO. Vocês sabem que evento era esse? (Permitir respostas) Sim!! O Nascimento do nosso Senhor Jesus! Sabem o que os anjos falaram? - Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor! Lucas 2:10-11

Ensino

Comunicador1: A história de hoje é sobre uma moça chamada Maria. Um dia Maria estava trabalhando na sua casa. Havia muita coisa para fazer! Tinha que limpar o chão, tirar o pó das móveis, lavar roupa, fazer a comida… Quantos afazeres! Mas Maria não se importava de trabalhar! Ela cantava louvores enquanto trabalhava. Ela era jovem e amava muito a Deus e gostava de ajudar a sua família porque sabia que isso agradava a Deus.

Ela também esperava a promessa de Deus, o nascimento do Messias! Maria cria que Deus cumpriria a sua Palavra, mas não sabia quando isso aconteceria.

De repente, Maria percebeu que não estava mais sozinha! Havia diante dela uma pessoa estranha, vestida de branco, brilhava como uma luz! Era um anjo! Ele se chamava Gabriel. Deus o enviara com um anuncio muito especial!

-Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Maria sabia que esse não era um cumprimento comum! Ela estava muito assustada!

- Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com