TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Igreja Estratégica para Implementação do Projeto

Tese: Igreja Estratégica para Implementação do Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2014  •  Tese  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Estratégia Missionária.

Projeto de Estratégico Implantação de Igreja.

Introdução:

Neste projeto estratégico estarei apresentando os objetivos gerais e específicos, bem como a metodologia para implantação igrejas focadas na visão da teologia integral.

A Teologia da Missão Integral é uma vertente teológica evangélica desenvolvida na América Latina. Para a teologia da missão integral, a dignidade humana, o cuidado com o meio ambiente e a luta contra a forma de opressão e injustiça são aspectos indissociáveis da mensagem do Evangelho.

Segundo a teologia da missão integral, Deus criou o mundo como expressão do seu amor, sendo o ser humano feito à imagem e semelhança de Deus e incumbido por Deus para cuidar da sua criação. O pecado é a atitude deliberada da humanidade de resistir a este propósito. E Jesus, portanto, veio reconciliar o ser humano com Deus e assim, restabelecer o propósito de Deus para a humanidade e toda a sua criação, por meio daqueles o tendo conhecido, escolheram incorporar o convite de o seguir, tornando-se co-responsáveis pelo cumprimento do plano de fazerem o convite chegar a todos e a cada um ser humano indistintamente, em todos os lugares.

A teologia da missão integral, portanto, não se restringe à relação entre Deus e o individuo, mas contempla também a transformação das relações humanas e das relações dos seres humanos com o meio

A teologia da missão integral entende a evangelização como a anunciação do reino de Deus para o homem integral entendendo-o não apenas na visão escatológica, mas como objeto máximo do propósito divino no presente, não descartando o seu destino futuro. Ultrapassa a visão da teologia da libertação no seu enfoque apenas social. Para a teologia integral, a conversão do homem deve levá-lo ao conhecimento de sua identidade e propósito existenciais; a partir daí, a igreja evangelizadora torna-se então a agência responsável pela instrumentalização deste novo homem para o cumprimento pleno de sua vocação: ao homem doente a igreja deve promover-lhe a saúde dentro de suas possibilidades, para o homem indouto a igreja tornar-se-á agencia promotora de formação e informação e assim por diante. Logo, desde o seu nascedouro, essa nova igreja não apenas é implantada, mas também emerge da necessidade da alma humana da dignidade coletiva... de um meio-ambiente mais saudável para si no todo.

Etapa 1

a) Analisar as ameaças e oportunidades no seio da comunidade alvo (diferentes tipos de manifestações religiosas, presença de ideologias que podem significar resistência inicial às pregações e ações dos proclamadores do Evangelho, identificar necessidades que podem ser resolvidas e traduzir o plano de dignidade de Deus para a comunidade, identificar todos os tipos de ações possíveis de serem diretamente executadas através da mobilização da própria comunidade);

b) Analisar os pontos forte e pontos fracos da equipe de evangelizadores (ações necessárias, mas que não podem ser operacionalizadas por causa do perfil da equipe evangelizadora; identificar os recursos existentes dentro da equipe ou que podem ser mobilizados nas igreja promotora e que são possíveis de serem operacionalizados na comunidade alvo em ações específicas, mesmo que pontuais).

Etapa 2

Objetivo geral: Suscitar e consolidar uma comunidade de confissão e DNA evangélicos cuja relevância das ações horizontais e relação vertical a identifique para os não engajados como uma comunidade do reino de Deus entre os homens.

Objetivo específico: Estabelecer meios de comunicação com a comunidade alvo e de forma sistemática demonstrar através da Escrituras o propósito divino e disposição divinos de Deus em que todos os homens tenham uma digna existência terrena, enquanto caminham para uma existência escatológica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com