TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOVEM DESPERTA DO SONO DA INDOLÊNCIA A MOCIDADE

Tese: JOVEM DESPERTA DO SONO DA INDOLÊNCIA A MOCIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

JOVEM DESPERTA DO SONO DA INDOLÊNCIA

A MOCIDADE

ECLESIASTES 11 : 9 -10

A VELHICE 12: 1 - 3

-Os principais jovens da bíblia, seus desafios, suas capacidades e suas vitórias. José filho de Jacó. JOSÉ aos dezessete anos era pastor das ovelhas de seu pai, e era o jornal de Jacó sobre os filhos de Bila e Zilpa. Ele era o mais odiado da família. jovens que mais TEMEU a Deus na bíblia. Fugindo do pecado, atento ao que Deus falava com ele, controlando seus sentimentos. José era um pastor no meio do nada que era rejeitado e ainda foi governador do Egito (o pior lugar do mundo naquela época, cheio de deuses e demônios).

-DAVI, era pastor de ovelhas e tocador de harpa aos 17 , Davi CORAJOSO derrotou o gigante filisteu Golias e se tornou um dos melhores reis de Israel. David fez Israel crescer e expandir trazendo prosperidade e riquezas, Jesus foi descendente de Davi, e foi chamado muitas vezes de filho de Davi.

7 Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.

1ª REIS CAP. 3

8 E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.

9 A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

10 E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que SALOMÃO pedisse isso.

11 E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

12 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão SÁBIO e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

13 E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.

14 E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.

JESUS o principal jovem do EVANGELHO, Ele marcou a história de toda a terra, aos 30 anos foi batizado, e saiu a pregar a palavra, fazendo discípulos e levando o evangelho a toda criatura, e disse que em seu nome podemos expulsar demônios ressuscitar pessoas, cura-las, aos 33 anos morreu e ressuscitou ao 3] dia e antes de subir aos céus disse que iria ao pai interceder por nós e sua obra Não acabou pois vai voltar e buscar aqueles que confessar o seu nome e ser fiel ate que ele volte.

Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.

Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.

Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.

Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com