TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juntas De Missoes

Dissertações: Juntas De Missoes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.463 Palavras (6 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 6

Junta de Missões Nacionais

Nossa história começou há mais de um século.

• No dia 25 de junho de 1907, durante a primeira assembléia da Convenção Batista Brasileira na cidade de Salvador na Bahia, foi criada a Junta de Missões Nacionais.

• Em 2014 agora JMN comemora 107 anos de incansável luta pela conquista da Pátria para Cristo.

"A Constituição Provisória da nova Convenção, criada nos dias 22 a 27 de junho de 1907, expressa qual a vontade das igrejas representadas ali na Bahia: "Unir todas as forças batistas do Brasil, em uma organização nacional maior, para o desenvolvimento e eficácia da pregação do Evangelho de Jesus Cristo segundo a nossa crença"

• No artigo 2º, objetivamente é afirmado: "o fim desta organização é promover missões domésticas e estrangeiras, e tudo mais que direta ou indiretamente tenha relação com o reino de nosso Senhor Jesus Cristo".

A tarefa é extremamente desafiadora para todos nós, Igreja do Senhor Jesus, pois o Mestre nos confiou essa grande missão. Suas duas últimas palavras, antes de ser assunto ao céu, estão relacionadas com a proclamação do evangelho e o discipulado de cada ser humano, Mt. 28.18-20 e At. 1.8, ordenando à igreja a responsabilidade de executá-la em todas as dimensões, indo até os confins da terra. Não podemos falhar em nossa missão, pois milhões de pessoas precisam conhecer o evangelho e assim ter oportunidade para crer em Jesus e ser salvo da condenação eterna; se falharmos em nossa missão, milhões de pessoas perecerão eternamente.

BRASIL - UM GRANDE PAÍS

Vivemos em um país com dimensões continentais onde vivem quase 200 milhões de pessoas, de diferentes credos e cada dia novas etnias chegam para fixar residência em nossa pátria, aumentando nosso desafio para comunicação do evangelho. Além das dificuldades geográficas, com pequenas cidades nos mais distantes sertões, as comunidades ribeirinhas da Amazônia, e as tribos indígenas, enfrentamos ainda o desafio da super população nos grandes centros, e principalmente as que residem em condomínios fechados. O que fazer em favor dos moradores de rua, daqueles que são escravos das drogas, das tribos urbanas e tantos outros grupos que precisam de Cristo?

Precisamos continuar enviando missionários que sejam apaixonados por Cristo e seus por semelhantes, para que, o evangelho seja proclamado em todos os lugares e a todas as pessoas sem distinção de raça, cor ou religião.

Com apoio dos Batistas brasileiros temos avançado na expansão da obra missionária, mas precisamos continuar em ritmo ainda mais acelerado, para que nosso povo tenha oportunidade de adorar a Deus e servir a Jesus.

Nossa Missão

CONQUISTAR A PÁTRIA PARA CRISTO

"Aconteça o que acontecer, os planos para evangelização pátria precisam ser cumpridos... sei que vamos ganhar esta terra para Cristo". L.M.Bratcher, o apóstolo do sertão

Jesus tinha uma missão: "Ele veio buscar e salvar o que estava perdido". (Lucas 19.10)

Ele nos deu uma missão: "Fazer discípulos..." (Mateus 28.19-21).

A conquista da Pátria significa que cada brasileiro será um discípulo do Senhor Jesus. Portanto, nossa missão nos impõe um grande desafio: evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro.

Somos servos das igrejas batistas brasileiras no cumprimento da missão que nos foi dada.

É o nosso maior desafio fazer com que o evangelho seja proclamado em cada lugar desse país. Não importa aonde for. Seja no campo, na floresta, nas tribos, nas regiões ribeirinhas, na cidade do interior, na periferia das grandes cidades, nos condomínios fechados, nos bairros, nas vilas, nas grandes metrópoles, etc, temos que encontrar estratégias para fazer com que a salvação (João 3.16) seja compartilhada com todos.

"O trabalho de evangelização pátria é a obra fundamental e primária das nossas igrejas e Convenção; fundamental e primária porque dela dependem intimamente as nossas missões nos campos estrangeiros, o sustento do nosso ministério, a educação dos jovens pregadores no seminário, as escolas dominicais e as Sociedades da mocidade batista". (Relatório de Missões Nacionais apresentado à Convenção de 1915, em Vitória, ES).

Junta de Missões Mundiais

Os batistas brasileiros há 110 anos, por ocasião da reunião anual da União das Igrejas em Cristo do Sul do Brasil, constituída pelas igrejas do Rio de Janeiro (1884), de Campos/RJ (1891), de Niterói/RJ (1892), de São Fidélis/RJ (1894), de Juiz de Fora/MG (1889), de Barbacena/MG (1892) e de Santa Bárbara d'Oeste/SP (1871), reuniram-se a fim de levantar dinheiro para sustentar um missionário. E a União, durante sua curta existência, muito se esforçou para o desenvolvimento do espírito missionário. Dois anos depois, em Juiz de Fora/MG, a União permanecia com os mesmos propósitos e os representantes das igrejas deliberaram fervorosamente a necessidade de sustento próprio a fim de ajudar na evangelização do Brasil e do mundo. O assunto foi tão entusiasticamente debatido que foi votado, por unanimidade, sustentar um obreiro nacional da África. Tais antecedentes comprovam o amor que os brasileiros têm pela obra missionária.

Foi durante a primeira Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em 1907, que o missionário americano William Buck Bagby sugeriu a formação de uma agência missionária que cuidasse da expansão missionária, fora dos limites geográficos brasileiros, das igrejas filiadas à CBB. Em 16 de junho surgia a Junta de Missões Estrangeiras. O Chile foi o primeiro campo missionário, através o obreiro nacional Wenceslao Valdívia. Em 1911, o Pr. João

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com