TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missões: Um Investimento com Retorno na Eternidade

Artigo: Missões: Um Investimento com Retorno na Eternidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Artigo  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 5

Missões: Um Investimento com Retorno na Eternidade

Meu caro companheiro, O DIA NACIONAL DE MISSÕES ESTÁ CHEGANDO. O que você vai fazer a respeito? Cruzar os braços tomando a postura de Caim? "E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Deus não tem com quem contar aqui na Terra, se não com você e comigo. Somos o coração de Deus para amar os perdidos da Terra; a boca de Deus para pregar o amor salvador de Jesus Cristo; os pés de Deus para ir aos campos brancos em busca dos perdidos; as mãos de Deus para fazer o que fez o bom Samaritano; levantar os caídos à beira da estrada da vida, dando-lhes o vinho que alegra o coração, o pão que alimenta a sua alma e o azeite que cura suas feridas e alegra o coração, para que o rosto brilhe. Só você e eu temos condições de levar esta ajuda. E isso, meu irmão, só acontece quando alguém abre o coração para dar a sua oferta a quem precisa de ajuda, fazendo o maior investimento com retorno certo na eternidade.

Onde está missões? Missões está nas profecias dos nossos filhos e nossas filhas de Jl 2. 28. Missões está na memória dos nossos velhos sonhadores de Jl 2. 28. Missões está nas visões dos nossos jovens. Missões está nos desejos dos servos e das servas cheios do Espírito Santo de Jl 2.29. Missões está no coração do evangelista em obediência ao IDE de Mt 28.19. Missões está no coração do missionário de Mc 16.15. Missões está na boca dos missionários do século XX que gemendo se entregam como Paulo: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho" 1 Co 9.16. Querido irmão, esse gemido só vai cessar quando eu e você abrirmos o coração para no segundo domingo de setembro enviar a nossa oferta para a SENAMI (Secretaria Nacional De Missões, DA CGADB). Não é muito o que lhe pedimos, querido Pastor, a você querido irmão e a você querida igreja.

Paulo certa vez escreveu o seguinte: "Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional" Rm 12.1. Parece que Paulo estava simplesmente cansado de pedir sem ser atendido, então, ele usou uma expressão mais forte para sensibilizar o coração.

Quando você e eu estendemos a mão para contribuir para missões, estamos lançando a semente mais produtora de todos os tempos. A colheita é abundante. Em Fp 4.19 lemos: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus".

Certa vez o Senhor Jesus foi ao templo como o fazia habitualmente. "Estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos depositavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, depositou duas pequenas moedas, que valiam cinco reis. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro; porque todos ali depositaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, depositou tudo ao que tinha, todo o seu sustento." Mc 12.41,44.

Enganam-se os que pensam que o que agrada a Deus são as grandes somas dos fazendeiros, dos empresários, dos abastados, dos que nunca souberam o que é chegar de manhã num país que não é o seu, e as crianças pedirem pão, café e leite e não ouvirem uma reposta satisfatória. Estava vendo estes dias um documentário na televisão, e o narrador disse que um certo cineasta e diretor cinematográfico americano doou um milhão de dólares para determinada entidade. Conjecturei comigo: Quando alguém dá um cheque ou faz uma transferência doando essa quantia, é porque tem cem vezes mais. Jesus disse que os ricos davam do que sobejava, mas a viúva deu tudo o que possuía não lhe restou nada. Entendemos neste texto que Deus não mede a nossa oferta pelo montante que damos e sim pelo que sobra no nosso bolso. Quem tem mil e dá cem, fica com novecentos, e quem possui cem e doa dez, só lhe resta noventa.

A semeadura para missões é o investimento mais rendoso que existe na terra, pois o dinheiro ofertado aqui será transformado em pão e leite na mesa dos missionários que estão no campo. Paulo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com