TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADEMICO

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

                       Instituto Teológico Quadrangular [pic 1][pic 2]

    Curso Livre em Teologia

ANTONIO DO SOCORRO BRITO DA CONCEIÇÃO

                                   ANTONIO AUGUSTO PAIXÃO BARROSO

             MARIA ESTELA RAIOL DA CONCEIÇÃO

 

  METODOLOGIA DO TRABALHO ACADEMICO

                                                            Ananindeua

2017

Resumo do 1º capitulo do livro:

Morte- para onde iremos?

                                              Pr.R.R.Soares

No livro de Gêneses (Gn.2.7) lemos que o Senhor Deus criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas  para lhe dar o fôlego de vida e o homem foi alma vivente. O homem foi colocado no jardim do Edem para guardar e lavrar,foi também recomendado a não  comer do fruto do fruto da arvore da ciências do bem e do mal. Não sabemos por quanto tempo ,mas Deus vendo que o homem esta muito sozinho então criou a mulher para sua companheira e desfrutar da felicidade daquele paraíso.

O surgimento do pecado, infezmente Adão e Eva não foram sábios o suficiente para repelir o pecado seja as tentações do diabo que com toda á sua astucia não teve dificuldades para enganar Eva que com facilidade seduziu também Adão á comer do fruto da arvore proibida.Ao desobedecerem a Deus tomaram consciência de uma triste realidade estavam sujeitos á morte,Adão viveu 930 anos ou seja não venceu a morte,vimos que Matusalém foi o homem que mais viveu nessa terra mais morreu aos 969 anos.

A bíblia nos afirma que somente dois homens foram sucumbidos a morte que foram: Enoque e Elias,ambos foram arrebatados para não experimentarem a morte.A morte é um inimigo que não pode ser vencido com a inteligência e esforços humanos, o apostolo Paulo diz que a morte será o ultimo adversário a ser derrotado.

A manifestação da morte. Com a queda do homem surgiram as primeiras manifestações da morte, antes Adão e Eva eram sadios,depois do pecado apareceram as primeiras rugas e enfermidades físicas então se conscientizaram que encontravam-se sob o poder do pecado e que levaria a morte ficou mais visível para eles na ocasião da morte de Abel com uma amargura cruel.

A natureza e a morte. Com a consequência do pecado de Adão ate a própria natureza foi afetada, somente Deus pode reverter esse quadro tão horrível.

“O Senhor Jesus disse para que tivéssemos vida abundante(Jo10.10)”.

A essência do cristianismo é a vida abundante e só Cristo pode nos dar.Eis o motivo de chamarmos a salvação de vida eterna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (106.9 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com