TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADEMICO

Por:   •  23/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

CAPITULO 01

01) Ciencia  é o conhecimento sobre algum assunto especifico, um campo de estudo sobre determinada coisa ou tema.

2) Exitem algumas formas de conhecimento ex:conhecimento religioso, que é aquele adquirido através da fé,impírico ou popular que é aquele conhecimento que em geral no estão comprovadas a estudos ou pesquisas, mas que são formados , por opnioes de pessoas, experiências vividas, o que acham, pensam etc... e o conhecimento cientifico, advindo de experiências em laboratório, pesquisas etc...

4)Indutivo, parte dos fatos particulares para tomar conclusões genéricas . Do particular para o geral ex: Juliana é mulher/Camila é mulher/ mulheres são lindas/ logo todas as mulheres são lindas.

CAPITULO 02

  1. A pesquisa básica ou simples tem como objetivo gerar conhecimentos novos que sejam úteis para  o avanço  da ciência, nesse tipo de pesquisa não há  aplicação pratica prevista, o intuito é pesquisar para saber. Já na  aplicada  é um tipo de pesquisa em busca de alternativas para um problema concreto.
  2. Uma pesquisa pode ter o objetivo  de  explorar, descrever ou explicar determinado assunto, sendo assim pode ser classificada de três formas diferentes: exploratória, descritiva ou explicativa
  3. Isso diz respeito  a maneira que os dados são coletados, assim podemos classificar as pesquisas de acordo com a meneira que seus dados foram obtidos.
  4. “É a  estratégia para um estudo eo plano através do qual a estratégia deve ser desenvolvida” Uma pesquis tem que ser planejada  para  que atinja seus objetivos.

CAPITULO 03

  1. O trabaho cientifico deve informar as pessoas sobre os resultados das pesquizas, dos estudos, este trabalho deve ser bem elaborrado, estruturado , ter linguagem clara e objetiva e estar de acordo com os padrões estabelecidos.
  2. Enquanto o Papper e muito utilizado para apresentações em seminários, cursos, reuniões etc... o artigo cientifico é a publicação com autoria decarada dos resultados das pesquisas e estudos realizados e as teses elaboradas.

CAPITULO 04

  1. São aqueles elementos que precedem o texto dos trabalhos acadêmicos, ajudando em sua apresentação, de acordo com os padrões já estabelecidos, os elementos pré textuais são capa, folha de rosto e sumário.

  1.  Os eementos textuais são a parte do trabalho que apresenta a matéria pesquisada, é a parte principal do trabalho,pois é onde é descrita  a pesquisa

03) São os elementos que ficam posicionados após a  conclusão do trabalho. São eles a  referenia, glossário, apêndice e os anexos.

CAPITULO 05

  1. Em Hebreus 11:11 diz que” Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Sendo assim temos a certeza de que devemos sempre ter fé mesmo não visualizando com olhos naturais.
  2. A bíblia em seus diversos livros nos mostra a importância de vivermos uma vida  seguindo os ensinamentos de Jesus

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com