TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maria E Suas Orações

Trabalho Escolar: Maria E Suas Orações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  10.554 Palavras (43 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 43

Introdução

É impossível nesta vida de peregrinos caminharem sem o auxilio e a intercessão da bem aventurada virgem Maria, mãe de “Deus” e nossa: Tudo o que está escrito é oferecido em honra às dores e o amor que a santíssima virgem tem, ao seu amado filho, o nosso senhor. “Jesus Cristo”

Oração de S. Ildefonso

Venho a vó, ó Mãe de Deus, e suplico-vos que me alcanceis o perdão de meus pecados, e ordeneis que eu seja purificado de todas as culpas de minha vida. Roga-vos que me concedeis a graça de me unir pelo amor a vosso Filho e a vós: a vosso Filho como a meu Deus, a vós como à Mãe meu Deus.

Oração do Pseudo-Atanásio

Atendei, ó Virgem Santíssima, às nossas preces, e lembrai-vos de nós. Dispensai-nos os dons de vossa opilência e da abundância de graças de que estais cheia. O arcanjo vos saúda e vos chama cheia de graça. Todas as gerações vos chamam bem-aventuradas; todas as jerarquias do céu vos bendizem, e nós, que pertencemos à jerarquia terrestre, dizemos também: Deus vos salve, ó cheia de graça, o Senhor é convosco; rogai por nós, ó Mãe de Deus, nossa Senhora e nossa Rainha.

Oração Santo Afonso.m.ligório

Ó minha Mãe dolorosa! Pelo merecimento da dor que sentistes, vendo vosso amado Jesus conduzindo à morte, impetrai-me a graça de também levar om paciência as cruzes que Deus me envia. Feliz serei, se souber acompanhar-vos om minha cruz até à morte. Vós e Jesus, que éreis inocentes, carregastes uma cruz tão pesada, e eu, pecador, que tenho merecido o inferno, recusarei carregar a minha? Ah! Virgem imaculada, de vós espero socorro para sofrer com paciência todas as cruzes. Amém.

Oração Santo Afonso.m.ligório

Assim, pois, ó Maria, nem depois de vosso Filho ter sido imolado pelos homens, que o perseguiram até à morte, cessaram esses ingratos de persegui-lo com seus pecados, e de afligir-vos, ó Mãe dolorosa? E eu mesmo, ó meu Deus, não tenho sido um desses ingratos? Ah! Minha Mãe dulcíssima, impetrai-me lágrimas para chorar tanta ingratidão. E pelas muitas penas que sofrestes na viagem para o Egito, assisti-me com vosso auxílio na viagem que estou fazendo para a eternidade, a fim de que possa um dia ir amar convosco meu Salvador perseguido, na pátria dos bem-aventurados. Amém.

Oração Santo Afonso.m.ligório

Ó minha bendita Mãe, não só uma espada, porém tantas quantas foram os meus pecados, tenho eu acrescentado ao vosso coração. Não a vós, que sois inocente, minha Senhora, mas a mim, réu de tantos delitos, são devidas as penas. Já que, contudo, quisestes sofrer tanto por meu amor, impetrai-me pelos vossos merecimentos uma grande dor de minhas culpas, e a paciência necessária para sofrer os trabalhos desta vida. Por maiores que sejam, sempre serão leves em comparação dos castigos que tenho merecido, e de meus pecados, que me têm tornado tantas vezes digno do inferno. Amém.

Oração Santo Afonso.m.ligório

Ó Virgem dolorosa, ó alma grande pelas virtudes e também pelas dores, pois que ambas nascem do grande incêndio do amor que tendes a Deus, o único objeto amado por vosso coração. Ah! Minha Mãe, tende piedade de mim, que não tenho amado a Deus e tanto o tenho ofendido. Vossas dores me enchem de grande confiança, e me fazem esperar o perdão. Mas isso não me basta; quero amar o meu Senhor. E quem me pode alcançar essa graça melhor que vós, que sois a Mãe do belo amor? Ah! Maria, a todos consolastes; consolai também a mim. Amém.

Oração de S. João Damasceno

Eu vos saúdo, ó Maria, vós sois a esperança dos cristãos. Recebei a súplica de um pecador que vos ama eternamente, vos honra de um modo particular, e em vós põe toda a esperança de sua salvação.

De vós recebi a vida, pois me restabeleceis na graça de vosso Filho. Sois o penhor certo da minha salvação. Rogo-vos, pois, que me liberteis do peso de meus pecados, que dissipeis as trevas de minha inteligência, desterreis os afetos terrenos do meu coração; reprimais as tentações dos meus inimigos; e governeis de tal sorte a minha vida que eu possa, por vosso intermédio e debaixo da vossa proteção, chegar à felicidade eterna do paraíso.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora na hora de nossa morte Amém!

Creio em Deus Pai todo poderoso criador do céu e da terra: e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subio aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na Santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna. Amém.

Maria Nossa Mãe

Maria Passa na frente

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos, abrindo portas e portões, abrindo casas e corações.

A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações. Vai acabando com ódio e rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições.

Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos teus filhos. Maria tu és a mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter te chamado ou invocado. Só tu com o poder de teu Filho podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias.

Amém!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com