TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Certidão De Nascimento

Artigo: Minha Certidão De Nascimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Artigo  •  2.992 Palavras (12 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 12

MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Marcelo Augusto de Carvalho

Mat. 16. 13-20

Como os eventos do começo daquele século tumultuado estavam fazendo muita confusão na cabeça das pessoas, havia especulações sobre tudo e sobre todos. As maiores foram, primeiro, sobre João Batista. Todos perguntaram se ele era um grande profeta, o grande Elias prometido, ou mesmo o Messias. Mas com a prisão daquele e o aparecimento glorioso de Jesus, a atenção de todos se volta para este, e agora especulam. Para que não houvesse dúvidas, Jesus testou primeiro os conceitos dos discípulos, para então revelar-se mais uma vez. “Que dizem os outros sobre mim”?. A resposta foi bem composta. Muita gente achava muita coisa dEle. Mas agora Ele pergunta: “O que você acham de mim? Quem sou para vocês”?

Esta foi, com certeza, a pergunta mais importante já feita em todos os tempos. Quem é Deus para as outras pessoas é até bastante fácil responder. Mas e para você, quem é ou o que é ou como é Deus?

Responder adequadamente e com propriedade a esta inquietação pode conduzir-nos ao céu ou ao inferno. A resposta mostrará qual é a propensão de nossa vida, o anseio de nosso coração, o desejo eterno de nossa alma. Quem é Jesus para você, meu irmão? Quem é Jesus para mim?

Se você ainda não parou para refletir nesta pergunta, eu o convido a conhecer o que a Bíblia diz sobre Ele. Assim depois você poderá fazer a sua própria versão desta realidade suprema: DEUS!

1- Como veio Ele a existir?

- Ele é eterno. João 5.26. Sempre existiu, nunca foi criado, possui vida em si próprio.

 Talvez nos seja difícil entender tal ponto, e o é. Nunca, jamais vamos entender como alguém não teve princípio e jamais terá fim. Mas esta é a realidade. Mas a lógica da vida e das coisas que existem nos levam a acreditar nisto. Tudo veio de alguém. Ora, para isto é necessário que esta origem única seja necessariamente eterna, de origem própria.

 Interessante é que a teoria de Einstein diz que os seres formados por luz são eternos. Ele afirmou que as coisas que andam na velocidade da luz, 300 mil Km/S não envelhecem. Para eles o tempo não passa, por isto são eternos. Deus é luz, diz a Bíblia, e algo semelhante deve ocorrer com Ele.

 “Para Deus, a única diferença entre o futuro e o passado é que certas verdades tão eternas como o próprio Deus ainda não se tornaram parte da história humana”. W. Thomas.

 Na verdade, “O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lo, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra ‘escuridão’ nas paredes de sua cela “. C.S. Lewis.

2- Possui vontade independente. Efé. 1.5.

- Ninguém jamais pode aconselhá-lo ou fazê-lo mudar de atitude ou idéia. Não há ninguém em todo o Universo que tenha sabedoria para isto. Ele é perfeito em Sua vontade.

 “Mesmo que Deus tivesse necessidades, nós não poderíamos supri-las, pois possuímos só o que Ele primeiro nos deus”. Robert Horn.

3- Todas as coisas acontecem como acontecem porque Ele deseja que sejam assim.

- Na verdade, a lógica de tudo é um reflexo não do que Deus mandou ser, mas do que Ele é. Ex- as cores tem suas combinações porque razão? Quem determinou que assim o fosse? O Criador. A lógica de que as pessoas devem estar sentadas quando outros falam aqui da frente, das rodas serem redondas para que possam ir para frente, da lei que diz que tudo sobre deve cair, dos olhos estarem no lugar que estão- tudo vem da lógica divina. E não há nada que se interponha a isto!

 Como disse alguém “Aquele que deixa Deus fora de seu raciocínio não sabe raciocinar”

 Por isto que é tão imbecil o homem orgulhar-se do que é, e ainda dizer que deus não existe, ou então limitar seu poder. Somos tão finitos que jamais conseguimos contrariar uma lei divina. JAMAIS! Tudo, absolutamente tudo que fazemos contrário desta lógica divina, pagamos o preço pela desobediência, e mesmo assim a lei continua vigente. Ex- 2 corpos não ocupam mesmo lugar no espaço. É impossível quebrar esta lei, e se tentarmos (um carro tomar o lugar do outro) seremos frustrados.

 As leis físicas nunca poderão ser transgredidas. Ele permitiu, porém, que a lei moral o fosse, mas mesmo assim ela jamais será quebrada sem ferir quem a transgrediu, e permanecerá eternamente, pois quem peca morre, (em conseqüência direta a este ato), mas a Lei fica.

 Lembre-se: “Deus é a causa das causas, estando acima de tudo e em tudo, e mesmo assim consegue ser distinto de tudo”.

4- Como Ele é?

- Não tenhamos dúvida: Ele tem um corpo semelhante ao nosso. Gên. 1.26-30

- Fomos feitos à Sua imagem. Na verdade nós temos este corpo porque Ele o tem assim. Tem olhos, braços, cabelo, pernas, etc.

- A única diferença é a presença do pecado em nós, e o nosso corpo depende dEle para sobreviver, mas Ele não depende de ninguém para isto.

 Não gostamos de pensar que Deus tem um corpo porque herdamos a idéia católica pagã de que o corpo é mau, nele pecamos e o usamos para pecar. Por isto ficou o conceito negativo e depreciativo de que Deus não pode possuir um copo como nós.

 O apóstolo S. João combateu esta idéia tenazmente. Por isto, depois de voltar de Patmos, bem velhinho, vendo esta heresia já dentro da igreja cristã, escreveu seu Evangelho, mostrando que Deus tornou-se carne, teve um corpo mesmo quando esteve entre nós, Ele rebaixou-se até o ponto de ter um corpo igual ao dos homens com herança de 4 mil anos de pecado. João 1.

5- Onde Ele mora?

- No terceiro céu. O primeiro céu é o céu atmosférico, o segundo o espaço sideral, e o terceiro a morada divina.

- Seja como for, deve ser em um lugar muito longe, pelo menos pelas medidas que usamos.

 O tamanho do Universo é incrivelmente imenso. Só a heliosfera tem um diâmetro de 15 a 30 bilhões de km, possuindo o formato de uma gota. Mas há milhões e milhões de outras galáxias, e de tamanhos maiores do que este.

 O Universo é tão grande que, mesmo possuindo milhões de sóis, de tamanhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com