TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimentos que causaram sérios danos às igrejas

Artigo: Movimentos que causaram sérios danos às igrejas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  Artigo  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

PG

Denominação:

A igreja contemporânea possui uma tendência de querer o evangelho e algumas coisas mais, tendência de rejeitar a simplicidade e a pureza do evangelho. O mesmo aconteceu na igreja de Corinto, onde o povo queria um evangelho hibrido, misturado com a sabedoria humana no século XIX misturando o evangelho a filosofia e o desaguando ao liberalismo que matou muitas igrejas.

A igreja de Corinto estava sendo misturada ao experiencialismo subjetivista e heterodoxo, de modo que no século XXI, as pessoas não estavam satisfeitas com o evangelho querendo experiências arrebatadoras, provocando o surgimento de movimentos e grupos pentecostais que se apartaram da doutrina na busca da luz interior ou das experiências intimistas e subjetivas.

Esse tipo de movimento tem na verdade trazido sérios danos as igrejas, visto que, os adeptos na busca de uma relação mais profunda com Deus ( Pois é essa proposta oferecida!) eles são conduzidos sem nenhum tipo de ajuda emocional ou espiritual com o devido conhecimento e buscam desenfreadamente por algo que eles mesmos nem sabem o que é ou se ao menos podem fazer. Vejamos alguns pontos que serão abordados

A insubmissão as autoridades

Geralmente é facilmente percebida ao se observar que são pessoas que não obedecem de forma respeitosa a hierarquia instituída por Deus, são pessoas que tem debilidades em reconhecer lideranças por motivos diversos.(1samuel 15.22 hebreus 5: 8-9 romanos 13. 1-2)

São pessoas facilmente manipuláveis psicologicamente (1co 1.20)

Em suma é um grupo formado por pessoas que lêem de forma errada a palavra e se contentam com uma suposta ancora entre si, que determina o curso da reunião. Eles não conseguem distinguir o agir de Deus e a simples fala do homem, demonstra a real ausencia do discernimento espiritual deixando-se levar por conversas e palavras vazias.

São pessoas inconstantes

A inconstância faz parte de suas vidas, não conseguem manter as mesmas relações por mito tempo, quando escuta a uma exortação logo atribui aquilo a algo depreciativo, logo não provam de Deus e como são verdadeiros santos, não podem se relacionar com pecadores mutilados. OBS: Os judeus antes do 1 século.

Pregam a independência das igrejas

A palavra igreja, vem do grego(EKLESIA) que significa sair para fora, porem tem se interpretado de forma errônea, pois sua definição está imposta no caráter evangelista e não em relação a desconstituição institucional eclesiástica. Eles se utilizam da passagem de Matheus 18:20 " Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estarei no meio deles.

Mas a igreja deve ser o fundamento da verdade do evangelho. Ela sustenta e preserva a verdade revelada por cristo e pelos apóstolos. Ela recebeu para obedecê-la(Matheus 28-20), esconde-la no coração(salmo 119:11) proclamá-la como palavra de vida(Felipenses 1:17 ) defende-la e demonstrar seus poder no espírito santo (Marcos 16. 15:20)

Como aceitar um movimento que prega dissipação de algo tão importante instituído por Jesus?

Nova Reforma – Sugerem a falência do modelo atual de igreja e que somente a igreja em célula estará preparada para os novos desafios. Dizem: “Hoje estamos reformando a eclesiologia..Por isso creio que esse movimento é a complementação da primeira reforma. Creio que ele está varrendo os quatro cantos da terra hoje, numa proporção e numa velocidade muito maior que a reforma protestante do século XVI[16]”.

A ausência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com