TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando, onde e porque surgiu o movimento de reforma a igreja visível de Deus

Ensaio: Quando, onde e porque surgiu o movimento de reforma a igreja visível de Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Ensaio  •  3.920 Palavras (16 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

PREFÁCIO

QUANDO, ONDE E PORQUE SURGIU O MOVIMENTO DE REFORMA

A IGREJA VISÍVEL DE DEUS

A) Um Chamado Divino

B) Organizada Por Deus

C) Ministério Designado Por Deus

D) Um Nome Dado Por Deus

E) A Igreja Vai até o Fim, Não Cai.

A IGREJA NÃO É BABILÔNIA ....

A VERDADEIRA E AS FALSAS REFORMAS

A) Características da Verdadeira Reforma

B) Características das Falsas Reformas.

1) Um movimento organizado fora da igreja

2) É Um Movimento Pequeno

3) Confusão e Desordem.

4) Surgiram Levantando Falso Testemunho

5) Surgiram Mentindo

6) Espírito de Desunião

7) Brigas Por Causa de Dinheiro

A REFORMA DE 1914 NÃO É A VERDADEIRA

DOUTRINAS DOS REFORMISTA

A) Alimentação Cárnea Como Prova de Comunhão

B) A Doutrina dos 144.000

C) Divórcio

D) O Anjo de Apocalipse 18

MÁ APLICAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

A) Textos Mal Interpretados

B) Textos Mal Aplicados

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

PREFÁCIO

O autor desse trabalho foi membro do movimento reformista de 1951 e do de 1914. Foi membro, aproximadamente por 10 anos do movimento de reforma. Durante este período trabalhou 2 anos como obreiro bíblico e 4 anos como pastor ordenado, na Bahia.

O Pastor Benildo chegou a ser vice presidente da Associação Brasileira do Movimento de Reforma de 1914. Participou em Quito - Equador, da Associação Geral do Movimento de Reforma como um dos delegados representando o Brasil, em 1993.

No início de 1994, por motivos doutrinários e uma melhor compreensão profética a respeito da igreja, desligou-se do movimento de reforma e se uniu a Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo batizado no mês de março de 1994, na igreja central de Jequié - Bahia.

Como resultado da decisão do pastor Benildo, aproximadamente 60 reformistas vieram para a igreja Adventista. Atualmente ele está cursando a faculdade de Teologia, no IAENE e se preparando para o ministério Adventista.

Motivado pelo incentivo de muitos irmãos que lhe pediram que preparasse um material a respeito do movimento de reforma e sentindo a grande responsabilidade diante de muitas almas que ainda se encontram em diversos movimentos reformistas, foi que ele se dispôs a preparar este material. Ele tem trabalhado em nossa região (central), auxiliando-me em igrejas, de modo que sou testemunha de sua sinceridade, disposição e cristianismo.

O meu sincero desejo, bem como o do autor é que o Espírito Santo conduza os leitores a uma clara compreensão deste importante assunto e use-os na grande missão de salvar.

Pr. Edson Pinto

Regional - Associação Bahia

QUANDO, ONDE E PORQUE SURGIU O MOVIMENTO DE REFORMA

O movimento de reforma intitulado "Sociedade Missionária Internacional dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma" surgiu em 1914 na Alemanha, não com base profética, mas baseado no fanatismo deles e no erro de alguns líderes adventistas na Alemanha durante a primeira guerra mundial.

Quando ocorreu a primeira guerra mundial, alguns líderes adventistas na Alemanha sem autorização da Conferência Geral Adventista escreveram alguns artigos apoiando a participação dos jovens adventistas na guerra. Alguns irmãos foram contra esta decisão e começaram agora uma guerra no seio da igreja. Em vez de tentarem resolver pacificamente essa situação, eles começaram a acusar a igreja chamando-a de Babilônia.

Eles não esperaram a decisão da Conferência Geral sobre o assunto, mas agiram precipitadamente e isto foi demonstrado na reunião que houve em 1920 entre a Conferência Geral Adventista, os líderes adventistas da Alemanha e os líderes reformistas para tratarem deste assunto.

Ao passo que a Conferência Geral Adventista não tinha ainda se posicionado sobre o assunto em 1920, os reformistas já estavam organizados separadamente proclamando que a igreja adventista era babilônia. Podemos constatar isso na ata da reunião realizada em 1920, entre os adventistas e os reformistas.

"Na América do Norte, não examinamos profundamente vossa causa, de forma que não tomamos ainda nenhuma decisão. Sentimos que podíamos toma-la devido a grande distância que havia entre nós. Também sentimos que não era prudente aprofundar o assunto e chegar a conclusões durante a grande luta e em meio a todas as dificuldades que estava encerrada. Desejamos deixá-lo até virmos aqui para discuti-lo face a face" ( Protocolo de Fridensau, p. 3).

"A. G. Daniells: Desde quando começou sua organização?

E. Dorsheler: Desde 1915" (Ibid., p. 22).

"A. G. Daniells: Querem dizer vocês que este quadro (a verdadeira igreja) representa a congregação de vocês, e o outro quadro (a igreja apóstata) significa a nossa organização?

E. Dorsheler: Não sabemos nada, todavia, da América do Norte, não sabemos se está baseado nos princípios antigos, porém se na Alemanha não se retira o documento dirigido ao ministério da guerra, nós representamos um quadro ( a verdadeira) e vocês o outro" (Ibid., p. 26).

Obs.: E. Dorsheler foi o primeiro presidente da reforma.

Nesta reunião, a Conferência Geral não apoiou estes documentos publicados pelos dirigentes europeus.

"Nestes países se fizeram algumas declarações que não nos pareceram de todo bem. Gostaria de dizer que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com