TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulheres Cristãs

Exames: Mulheres Cristãs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  913 Visualizações

Página 1 de 5

Mulher cananéia

Deus tem um banquete para nós e quer nos dar vida em Abundância, Ele quer estar ao nosso lado em Sua mesa.

Chega de arrumar desculpas para Deus e para os homens. Chega de migalhas, Deus nos quer como filhos assentados na mesa com Ele em seu banquete.

“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo” Apocalise 3.20

Este texto não foi dito para incrédulos e sim para a Igreja. Já teve a experiência de se sentar à mesa e comer sozinho? Certamente. Mas acompanhado é melhor. Por isso o Senhor tem nos chamado para assentar com Ele. Contudo Jesus diz: “cearei com ele e ele comigo” porque devemos experimentar das maravilhas de Deus mas deixar Jesus experimentar também dos frutos do Espírito Santo em nossas vidas. O relacionamento com Deus é recíproco. Nós provamos suas vida abundante e ele prova nossa fé Nele.

Aceite o convite de Deus. Você quer ter mais experiências com Ele? Venha provas de suas maravilhas. Mas chame outras pessoas também.

A bíblia não diz que Elimeleque pediu conselhos a Deus, mas tomou a decisão, e também não pediu a opinião para sua esposa e nem para seus filhos, nos mostrando que se tratava de um homem auto-suficiente para seguir o seu caminho.

Quantas pessoas deixam a casa do pão só porque ouviram rumores de tempestades, rumores de calúnias, ou outras coisas quaisquer. Ainda que tudo isso venha, nunca saia da casa do pão.

Diante dessa situação Elimeleque vende tudo e com o dinheiro que conseguiu foi para Moabe, e a história diz que as terras lá eram muito mais baratas do que as terras de Israel, o que me faz crê que Elimeleque comprou muito mais terras e começou a cultiva-las. Quero crer também que aquela família começou a prosperar, mas em um coração ardia a saudades pelas terras de Belém de Judá.

E naquele lugar seus dois filhos, Malon e Quilion se casaram com mulheres Moabitas, sendo elas Orfa e Rute. Orfa significa “corsa nova”, o que nos leva a pensar em sua beleza, e Rute significa “amizade”. Assim elas aumentam a família.

Talvez, Elimeleque até tenha ficado contente com sua pseuda prosperidade se esquecendo dos tempos em Belém de Judá, quando vivia na dependência de Jeová. Então olhando para seus celeiros ele se alegrado na fartura, porém em um dia daqueles a morte bate em sua porta, e leva Elimeleque, o engraçado é que seu nome significa “o meu Deus é rei”, mas ele não vivia o que era, Deus parece nunca ter sido o rei da vida daquele homem. Talvez, inspirado nesta história, Jesus tenha contado uma outra em que dizia que um homem abrindo as portas de seu celeiro disse: “farta-te ó minha alma. Louco! Esta noite pedirão a tua alma. E o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20). Assim foi com Elimeleque, se mostrando um louco acreditando que poderia prosperar em uma terra maldita. Saiba meu amado irmão, que no mundo não há prosperidade que te sirva, pois a verdadeira prosperidade só está na casa do pão, na padaria de Jeová, pois esta nunca, jamais, irá à falência, ela sempre terá o seu pão de cada dia.

Mas a desgraça de estar longe da casa do pão, da padaria de Jeová, não veio sozinha, e quebra a dona morte leva também Malon e Quilion, os dois filhos de Elimeleque.

Agora a cena é catastrófica, três viúvas em uma mesma casa, três mulheres, desamparadas e sozinhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com