TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza Da FÉ

Trabalho Universitário: Natureza Da FÉ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  4.032 Palavras (17 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 17

A NATUREZA DA FÉ

Deus é um Deus criador, que do nada faz tudo. Quando olhamos para a palavra do Senhor, enxergamos algumas pessoas que tiveram uma fé incrível, outras faltaram no quesito fé. Porém, existem outras que tiveram uma fé diferente, uma fé que não dependia apenas de acreditar no autor e consumador da fé Jesus Cristo, mas uma fé que vence a circunstância.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. (Hb. 11: 1-3).

A fim de nos encorajar, temos exemplos da própria história bíblica, de que alguns homens do passado com uma fé perseverante obtiveram bom testemunho por sua Fé.

O capítulo 11 de Hebreus é o grande capítulo de fé na Bíblia. É o registro de honra do exército fiel de Deus. Contém o nome dos que se tornaram famosos por sua fé em Deus. Neste capítulo temos:

1. A BASE DA FÉ: A PALAVRA DE DEUS. A fé se baseia no fato de que Deus falou. Sem a revelação pode haver imaginação, mas não pode haver fé. Pode haver filosofia mas não pode haver fé. Romanos 10:17 afirma: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Como podem crer em Quem não ouviram?

2. A NATUREZA DA FÉ. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11:1. As palavras "o firme fundamento" significam confiança. As palavras "firme fundamento" no grego é a palavra "substratum" que significa "confiança". Esta palavra é traduzida nas seguintes maneiras no Novo Testamento: confiança em Hebreus 3:14, firme fundamento em 2 Coríntios 9:14, confiança em 2 Coríntios 11:17 e firme fundamento em Hebreus 11:1. As palavras "a prova" significam convicção. Esta palavra é traduzida em 2 Timóteo como "redargüir". A fé é a confiança das coisas que se esperam; a convicção daquilo que não se vê. É um estado de mente que dá a certeza de que aquilo que se espera será recebido eventualmente; é a convicção de que a Palavra de Deus é verdadeira ao falar de coisas que não podem ser vistas nem discernidas pela razão.

3. A IMPORTÂNCIA DA FÉ. "Porque por ela os antigos alcançaram testemunho". Hebreus 11:2. Deus deu um testemunho favorável sobre homens de fé, os quais não eram estimados pelo mundo. Eram considerados excêntricos e tolos pelo mundo, mas Deus os elogia.

4. EXEMPLO DE FÉ. "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente". Hebreus 11:3. A fé se refere a coisas que não se vêem, nem podem ser conhecidas pelo raciocínio ou experiência humana. A criação é um objeto de fé. É uma das coisas que não se vê. Ninguém foi testemunha ocular do momento em que o mundo passou a existir. A filosofia humana não pode lançar nenhuma luz sobre o assunto. A ciência não pode nos dizer. A única maneira pela qual podemos saber é pela fé, e a fé se baseia na Palavra de Deus. Deus nos diz como o mundo foi criado e a fé é o estado de mente que aceita Sua Palavra sobre isto. Os mundos não foram criados com coisas que vemos, mas receberam ordem de existir. Os filósofos antigos ou criam que o mundo era eterno ou que a matéria era eterna. Sem fé na Palavra de Deus ninguém tem nem pode saber como os mundos foram criados.

Então, baseado no estudo da Fé pela bíblia podemos concluir que, Tudo que está vindo para sua vida, é você que está atraindo para ela. E você as atrai pelas imagens criadas e guardadas em sua mente. É o que você pensa. Qualquer coisa que você esteja pensando. Você está atraindo para você.

Porque você acha que só 1% da população, ganha por volta de 96% de todo o dinheiro que se ganha. Você acha que é um acidente? Não é acidente!

Isso foi planejado para ser assim. Eles entenderam algo. Eles entendem a Fé. E você está sendo introduzido a esta Fé. A maneira mais simples que eu enxergo a esta Fé é, se eu pensar em mim como um imã. E, eu sei que um imã vai atrair as coisas. Basicamente, se diz que semelhantes se atraem, mas nós estamos realmente falando no nível do pensamento.

Nosso trabalho como humanos é nos agarrar ao pensamento do que realmente desejamos, deixar isso absolutamente claro em nossa mente, é o que nós queremos.

E a partir disso, nós começamos a invocar uma das maiores maravilhas a Fé. A fé é o título de propriedade de coisas esperadas. Você se torna o que mais pensa, e também atrai o que pensa mais. Se você pode ver aqui,você pode ter aqui.

E esse princípio se resume em 3 simples palavras:

Pensamentos tornam-se coisas.

O que a maioria das pessoas não entendem é que o pensamento tem uma freqüência. Todo pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento e se você se visualizar nesse pensamento várias e várias vezes, se você se imaginar em sua mente tendo aquele carro novo, tendo o dinheiro que você precisa, construindo aquela empresa, encontrando sua alma gêmea, se você imaginar o como seria isso, você estará emitindo essa freqüência de uma forma consistente. Pensamentos estão mandando esse sinal magnético, que atrairá uma força semelhante de volta a você. Veja-se vivendo em abundância, e você atrairá isso.

Sempre funciona, funciona o tempo todo, com todo mundo.

Eis o problema então, as pessoas costumam pensar no que elas NÃO querem e ficam se perguntando por que essas coisas continuam acontecendo, várias e várias vezes.

A Fé não se importa se o que você sente é bom ou ruim ou se você não quer ou se você quer aquilo ela responde aos seus pensamentos. Portanto se você estiver sentado, olhando para um monte de dívidas se sentindo mal por isso, esse será o sinal que você estará enviando. "Eu me sinto muito mal por todas essas dívidas que eu fiz"

Você só estará afirmando para si, que você se sente assim em todo seu ser e é isso que conseguirá ainda mais. Então, quando você olha para algo que você quer você estará dizendo SIM para ele, você estará ativando um pensamento.

E a Fé irá responder a esse pensamento, e irá lhe trazer as coisas que condizem com esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com