TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CAMINHO

Ensaios: O CAMINHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho Discursivo (TD)

Abimeleque o rei de Gerar, foi avisado por Deus, em sonhos, de que Sara era casada com Abraão. Deus pode se comunicar/revelar a ímpio? Justifique sua resposta fundamentando com referências bíblicas (mínimo de 15 linhas).

Sim. Antes de explanar o assunto, vamos entender o sentido da palavra “ímpio”. Segundo o site Dicionário InFormal , ímpio é:

1. Que não tem fé; incrédulo, herege.

2. Que denota ou envolve impiedade:

3. Indivíduo ímpio; incrédulo, herege, herético .

Temos outra definição, que segundo o site significados.com.br, Ímpio é:

Ímpio significa desumano, desnaturado, insensível. É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente. Um indivíduo ímpio é uma pessoa indiferente, intolerável, que pratica barbaridades, que tortura . Com isso daremos continuidade com o assunto. Sabemos que Deus se comunicava diretamente com os homens, até porque não existia a Torah, que só foi iniciada a sua escrita no período do Êxodo, durante a saída do povo de Deus, do Egito à Terra Prometida. Começaremos então com o exemplo de Caim, que por sua vez conhecia a Deus, porém não tinha relacionamento concreto como do seu irmão Abel, e sabemos que Caim agiu sem piedade ao matar seu irmão, antes disso, Deus alertou a Caim que o pecado estava a porta (Gn 4:7), após Caim ter assassinado (agido impiamente), Deus torna a falar com Caim (Gn 4:10)

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo! (Gn 4:7) e, Exclamou o SENHOR: “Que fizeste? Ouve! Da terra, o sangue do teu irmão clama a mim (Gn 4:10) ”.

Temos outros exemplos como: Deus Chama a Abrão para sair da tua terra, da parentela, para ir para um lugar na qual Deus designou (Gn 12:01). Ora, sabemos como também, a apostila da aula 1 (História dos Hebreus I) ensina que Abrão era idólatra, e mesmo assim Deus falou com ele. Conforme o questionário deste exercício (T.D), Já é sabido que Deus falou com o rei Abimeleque, por causa da esposa de Abraão, e claro, este rei não era justo (Gn 20:1-11). Em Êxodo 3:1-22, vemos Deus tem se revelando a Moisés no Monte Horebe. Só para análise: O Juiz e Sacerdote Eli, a Palavra diz que naquele tempo, a Palavra do Senhor era muito rara, e as visões não eram frequentes (Sm 3:1), Infelizmente, muitos homens e mulheres que são tementes a Deus, e devido a sua negligência, Já não são sensíveis a voz de Deus, daí a necessidade de Deus usar uma “jumenta” conforme acontecera com o Profeta Balaão (Números 22:28 e 30) . E nos dias de Hoje, Deus comunica/revela com o ímpio? Com experiência própria, digo que SIM, pois uma fiel católica, espírita: Foi até a minha mãe e deu a casa para ela (mãe, temente a Deus), que segundo Ela, por seis meses, Deus falava para ela dar a casa, e deu. Deus usa o ímpio para abençoar o justo (Is.45:1-4).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com