TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cristão E A àguia

Exames: O Cristão E A àguia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  5.412 Palavras (22 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 22

Tema: O Cristão e a Águia

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40.31

“Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Salmo 103.5

A águia é o nome comum dado a algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente de grande porte, carnívoras e de grande acuidade visual. O nome é atribuído a animais pertencentes a gêneros diversos. Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte.

Era uma das aves mais comuns da Palestina, mas hoje está à beira da extinção. A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver setenta anos.

O ninho da águia costuma ser em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte. Existem diversas espécies de águias, as mais conhecidas são: Águia-de-cabeça-branca, águia-gritadeira, águia marcial, águia-malaia, águia-dourada-europeia e águia-imperial-ibérica.

Entre suas características possui um peso de até 6 kg, comprimento de até um metro, com uma envergadura de até dois metros, põe até três ovos a cada vez, o tempo de incubação é de 35 dias.

A águia em seu voo pode atingir uma velocidade de aproximadamente 100 km\h. Pelas suas características, as águias foram e são utilizadas como símbolos em vários contextos e culturas na história.

Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já não é tão fácil!

Então a águia só tem duas alternativas: Ficar quieta, não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não possa ser atacada e não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico na pedra até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico.

Com o bico novo começa a arrancar suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

E só cinco meses depois sai o formoso voo de renovação e para viver então mais trinta anos.

1ª A águia não é da família de pássaros pequenos; ela é da família de pássaros grandes. (existem aproximadamente oito espécies de águias).

“Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia." A águia é uma ave guerreira - A águia é a ave que voa mais alto - Is 40:31 - Ilustr: O avião - o ratinho.

A águia possui a melhor visão - Sl 103:5.....Jl 2:28,29 - Ela vê a sua presa acima de 3 mil metros de altura.

A águia faz o seu ninho no cume das montanhas - Sl 91:1; Pv 18:10.

A águia quando vem a tempestade - Sobe usando a força do vento - E voa sobre a Tempestade - Fala do crente maduro como Jó...- Como o apóstolo Paulo - Rm 8:35-39

A águia vive em renovação - Sl 103:5; Is 40:29-31

A águia tem longevidade - fala da Igreja na Terra. O diabo tentou matá-la, mas ela segue em vitória - Mt 16:18 Quando a águia sente que vai morrer - Ela desaparece.....Até hoje ninguém encontrou um corpo de águia morta.... Ela voa acima das nuvens....sobe .....vai subindo....sai da atmosfera....- Quando um salvo morre - voa para o Ceu - Ap 14:13- Quando Jesus voltar - Voaremos ao encontro do Senhor nos ares - 1 Ts 4:16-18.

A Águia é a única ave de rapina que no momento da tempestade enfrenta e voa ainda mais alto, pois as suas asas se trancam fazendo com que o vento a leve para o alto.

O crente no momento da tempestade deve buscar ao senhor, pois é nesse momento que ele reconhece que Deus pode acalmar a tempestade, pois Ele é superior a tudo.

Após a tempestade a Águia busca um esconderijo, aonde existe uma pedra com um lado áspero e outro lado liso e uma corrente de água.

A Bíblia fala que nós devemos buscar um esconderijo, mas o esconderijo do Altíssimo. É nesse momento de dificuldades que devemos buscar esse esconderijo, é o momento é de se achegar a Deus. Salmos 91:1

No esconderijo a águia passa por um processo de limpeza.

Primeiro passo:

Limpeza do bico - ela passa o bico na parte áspera da pedra para tirar a sujeira mais grossa e depois passa no lado liso para amolar o bico.

A Bíblia nos dá algumas orientações quanto a limpeza do nosso ser. Vejamos quanto a limpeza da boca: Efésios 4:29

Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem.

A palavra MANÉ segundo o Novo Dicionário Aurélio significa TOLO, conforme a Palavra de Deus em Mateus 5:22 todos os que proferirem essa palavra estão sujeito ao fogo do inferno.

A nossa boca é um manancial de vida. Provérbios 10:11

Da mesma boca procedem bênção e maldição. Tiago 3:10

Segundo passo:

Com o bico limpo e amolado a águia começa o segundo processo que é tirar todas as penas se despindo diante do criador. O crente precisa se despir diante de Deus. (Pode doer um pouco, mas é necessário).

O homem que trata a mulher asperamente Deus não houve a sua oração é necessário se retratar para que Deus atue. CL. 3.16 1 PD. 3.7

A manutenção de sentimentos negativos ( ódio, mágoas, ciúmes, invejas, falta de perdão, etc.) causadores dos mais variados distúrbios psicossomáticos. Hebreus 12:15

É preciso reconhecimento de seus pecados se despindo diante do criador, se preparando para uma boa limpeza. O primeiro passo é o arrependimento, assim seremos purificados. I João 1:9

Depois de despida diante do criador a Águia entra na água corrente a passa 30 dias se banhando, para tirar toda impureza adquirida pela tempestade.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com