TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Deus Genetico

Trabalho Escolar: O Deus Genetico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

O DEUS GENETICO

Devido ao fato das pessoas quererem explicações de como surgiu a vida na terra, surgiu várias teorias tentando solucionar esse mistério. Dentre as teorias, a evolucionista, alegou que a vida surgiu do caos, auxiliando-se com a segunda lei da termodinâmica, a entropia é regida pela desordem que chega a um equilíbrio em sistemas fechados. Já em sistemas abertos não segue esse teoria já que os seres vivos se mantem vivos graças a baixa entropia e elevada ordem interna, que ainda não se sabe explicar.

Em meio à teoria de Lamarck, que as pessoas desenvolviam seus órgãos à medida que fossem sendo usados e atrofiados quando não e que essas características eram passadas para as novas gerações, Darwin formulou a teoria a seleção natural, longe de ter um noção genética. Descreveu que os mais adaptados sobreviviam e os mais vulneráveis não resistiam. Isso foi melhor explicado quando o entendimento genético sobre a mutação apareceu, nesse caso, ficaram a par de onde vinha a alteração. O neodarwinismo introduziu os conceitos de genética na teoria darwiniana, explicando como uma alteração no genótipo (gene) modifica o fenótipo (ambientais).

Visando a compreensão do evolucionismo, Tonegawa impôs a transmissão aos descendentes de imediato para as novas adaptações moleculares em busca da fuga da dor e aproximação do prazer. Isso está contido em segmentos específicos do genoma denominados memorias-socio-genéticos. Elas adaptaram-se as mudanças socias, podendo interferir na forma e função do sistema nervoso, resultando em algumas patologias. Um dos principais alicerces dessas manifestações é o neocórtex e células que detectam da dor. Existe uma classificação a partir disso, antes do aparecimento do neocórtex no sistema nervoso central, utilizavam o empirismo no embasamento histórico que utilizavam o sangue como ponte simbólica entre o prazer e a dor. Com a memórias-sócio-genéticas neocorticais, determinaram o deus genético como principal aliado a manutenção da vida na Terra. Para entender a interação genética com o meio ambiente (fenótipo) é necessário entender os limites fenotípicos, conhecidos como norma da reação. Para entender sobre a herança genética, é importante saber que o gene é a sua unidade básica e as células que formam o cromossomo sexual( componente X ou Y) e o cromossomo autossômico( 23 pares) são herdadas pelo e pai e pela mãe. Já o DNA é formado por 4 bases divididas em pirimidinas( C e T) e púricas ( A e G) e além de passar por um processo de replicação capaz de produzir copias perfeitas e que por qualquer alteração pode resultar em doenças severas, como a Síndrome de Down. Isso resulta da evolução neocórtex. Para melhor adaptar-se a condições ambientais é necessário que evolua-se é o que acontece analisando o sistema nervoso das amebas ao ser humano, com um aumento na caixa craniana e o desenvolvimento dos giros encefálicos (frontal, temporal, mediano). Tudo isso gira em torno da conexão das memórias-sócio-genéticas ao neocórtex em busca sobrepor o prazer a dor, assim apreendendo melhor o conhecimento para aumentar o limite da cura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com