TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Discípulo Tem Visão E Audição Apuradas

Monografias: O Discípulo Tem Visão E Audição Apuradas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 5

O discípulo tem visão e audição apuradas

"E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira. Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jr 1:11-12)

Fazemos parte da Igreja de Cristo, nossa visão é fazer de membro um discípulo e do discípulo um ministro. Dessa forma, todos podem tornarem-se líderes e formar discípulos. Porém, nesse processo de formação é necessário compreendermos que um líder não nasce do acaso, nem um discípulo nasce do acaso. Um dos princípios básicos no Reino de Deus é aprender desde muito cedo ver e ouvir o que Deus está fazendo e falando.

Você, como discípulo e futuro líder de multidões precisa ter visão e audição apuradas. Visão para vislumbrar a terra a ser conquistada e audição para ouvir a voz do Espírito e gerar fé, pois é a fé que o levará a conquistar o que está sendo visto.

Deus, em primeiro lugar, abre a nossa visão espiritual e em seguida abre o nosso ouvido para que haja uma perfeita comunicação entre o ver e o ouvir. Por isso, o Senhor falou a Jeremias: O que tu vês? A resposta veio depois que o profeta viu. E Deus lhe disse: "o que tu vês é a Israel que Eu restaurarei". (Jeremias 1:8-13).

Também podemos observar o exemplo de Moisés e Josué. Moises ouviu sobre a terra prometida, teve fé, e conduziu o povo para essa terra, mas ninguém pode conquistar a terra que não viu. Josué teve uma atitude diferente e, após a morte de Moisés, recebeu a ordem de Deus para tomar posse da terra prometida.

Há algum tempo temos profetizado que em 2008, o Brasil será outro e em 2010, o Brasil aos Teus pés. Temos crido que, em nossos dias, o Senhor restaurará a nossa Nação. Mas, infelizmente, é comum observar que muitos até citam a profecia, mas não conseguem ouvir com os ouvidos espirituais e muito menos ver que Deus está tratando, primeiramente, suas próprias vidas. E esse tratamento será imprescindível para a conquista de território. Ou será que Deus nos colocará numa guerra sem nos dá os detalhes do perigo?

As percepções do ver e do ouvir

Ver e ouvir têm dois sentidos poderosos na batalha e conquista espiritual. O ver está relacionado à conquista; o ouvir está relacionado à fé. O ver se relaciona com as percepções que se nos cercam para avançarmos. O ouvir, além de gerar a fé, está relacionado à obediência e ao conhecimento.

Muitas pessoas buscam conquistar, mas não têm obtido êxito porque não conseguem ver nem ouvir. E se não conseguem ver nem ouvir, não conquistam nada e, por não possuírem essa sensibilidade, podem passar parte de suas vidas frustrados. Muitos jogam a culpa nos outros, como forma de defesa, e deixam de assumir a sua limitação, a sua debilidade, a sua fragilidade e até mesmo sua mediocridade. Outros jogam suas frustrações em seu líder porque não conseguem ver nem ouvir no reino do espírito e culpam o líder por isso. Não são poucos os que duvidam se serão pessoas de êxito e se um dia, tudo o que tem sido ministrado em suas vidas acontecerá mesmo.

Precisamos descobrir quais são as áreas da nossa debilidade e se não conseguimos ver nem ouvir, temos que pedir ajuda do líder. Temos que clamar a Deus para que abra os nossos olhos e ouvidos para não andarmos confundidos e impedidos de conquistar, quando a vitória é nossa em Cristo Jesus. O prazer de Deus é nos fazer vencedores em todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com