TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fazendeiro De Deus

Trabalho Universitário: O Fazendeiro De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.505 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

O fazendeiro de Deus

Baseado em fatos reais o filme “O fazendeiro de Deus” é sul africano e traz a trajetória da família Buchan, que saiu da Escócia para a África do Sul.

Angus Buchan é um fazendeiro de origem escocesa, muito trabalhador, dedicado à mulher e aos filhos, mas violento diante das adversidades da vida. Ele herdou de seus pais uma fazenda na Zâmbia, mas teve que se mudar para a África do Sul por causa de conflitos entre fazendeiros e nativos negros.

Ao chegar à nova cidade Angus tem que recomeçar do zero, sem casa, sem água, morando num trailer, ele fica completamente desnorteado, até que aparece um zulu querendo ajudá-lo e se oferece para o trabalho. A família buchan luta para instalar-se nesta nova terra. À medida em que as dificuldades aumentam, Angus mergulha num misto de medo, fúria e desespero, neste momento a esposa o convida para uma reunião de agricultores na Igreja local. Como conseqüência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso que ele tanto almejava.

Com uma fé simples, mas eficiente, exatamente como deve ser a fé, Angus mostra como alguém pode fazer a diferença simplesmente crendo em Deus e entregando seu destino a ele. Permeado por tragédias e alegrias, fracassos e sucessos, Angus Buchan e sua família nos ensinam que o segredo de uma vida feliz é a total confiança em Deus.

Para mim o filme é uma grande lição de vida, pois nos ajuda a entender algo simples da natureza humana, como nós somos sem Deus, pessoas vazias, que só reclamam da vida e que não fazem nada em prol do próximo, pelo contrário, se pudermos pisar, pisamos mesmo. É um testemunho maravilhoso do que Deus pode fazer por nossas vidas.

Uma frase deste filme que me marcou e que serve como lição é: “A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”.

Foi muito edificante na minha vida e eu recomendo a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com