TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O H Homossexualismo no Decorrer dos Tempos

Por:   •  24/5/2021  •  Artigo  •  2.014 Palavras (9 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 9

Capítulo 1 - O Homosexualismo no decorrer dos tempos

Capítulo 1

O Homossexualismo no decorrer dos Tempos

  1. - A História Oficial
  2. – Palavras de Chico Xavier
  3. – Palavras do professor Henrique José de Souza

Desde os anos 60 com a liberação feminina, muitos tabus veem caindo por terra, graças também ao avanço da ciência, da medicina e principalmente dos modelos de família que vem surgindo para um futuro muito próximo.

Isso inclui as famílias formadas por casais bem diferentes do modelo tido como normal. Desde que o mundo é mundo existe vários gêneros de sexualidade, héteros, homo, bissexuais, e por ai vai, mas a quantidade de pessoas nestas condições aumentou exponencialmente nos últimos 20 anos, porque até virou modismo ser homo. Mas, a verdade é que se trata de apenas 10% de toda a população mundial.

Apesar de no Brasil termos avançado muito em termos de Leis que protejam todos os tipos de gênero. A lei Maria da Penha, para proteger as mulheres, em muitos países do mundo isso ainda é considerado um crime.

[pic 1]

https://arte.folha.uol.com.br/mundo/2019/03/20/paises-criminalizam-gays/paises-criminalizam-gays-1-desktop.jpg

Vejamos o que diz a Wikipédia no constante que menciona sobre a comunidade LGBT no mundo.

legislação sobre pessoas LGBT varia de acordo com a cultura de cada país. Na atualidade existe uma enorme variedade no alcance das leis que afetam as pessoas do grupo LGBT no mundo. Essas diferenças nos direitos relativos a pessoas LGBT estiveram presentes ao longo da história das civilizações humanas, persistindo até aos tempos atuais. Desde países que criminalizam a homossexualidade com a pena de morte, tais como, a Arábia Saudita, a Mauritânia ou o Iêmen, até aqueles países que já legalizaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, como Países BaixosEspanha ou Canadá.

As principais organizações mundiais de saúde, incluindo muitas de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doençadistúrbio ou perversão. Desde 1973, a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria. Em 1975, a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento, deixando de considerar a homossexualidade como doença.[1] No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixa de considerar a homossexualidade como um desvio sexual e, em 1999, estabelece regras para a atuação dos psicólogos em relação à questões de orientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão" e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.[2] No dia 17 de Maio de 1990, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, a Classificação internacional de doenças (sigla CID).[1][2] Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passa a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.[2] Em maio de 2019 a OMS aprovou a retirada da transexualidade da lista de transtornos mentais, enquadrando em uma nova CID que considera a transexualidade como uma questão de saúde sexual.[3] (ver Transexualidade)

A reversão do entendimento da homossexualidade como uma doença mental para uma orientação sexual menos comum numericamente é certa, mas irreversível e identitária do ponto de vista antropológico, além de alguns estudos que revelam diferenças entre o cérebro de pessoas homossexuais e pessoas heterossexuais,[4] foi crucial para que vários países pudessem rever as leis que puniam a homossexualidade, garantindo assim em alguns casos os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Legisla%C3%A7%C3%A3o_sobre_pessoas_LGBT_no_mundo

        Como podemos constatar no mundo em geral, o homossexualismo não é considerado doença, nem distúrbio, pois veremos ao longo deste estudo, que verdadeiramente não é, mas sim uma condição natural do ser humano, onde vamos explicar com profundidade no próximo capítulo, como se deu o surgimento natural dos casos, e a mistura de homossexuais, bissexuais, heterossexuais na humanidade.

Sempre gosto de compartilhar um fato que aconteceu quando eu tinha mais ou menos 13 anos de idade, eu estava cursando a 7ª Série do antigo 1º grau e aos domingos fazia aulas de catecismo na Igreja Católica, foi nesta época que me veio à mente um dos primeiros questionamentos.

Muito intrigada com uma aula de biologia aplicada durante a semana, em que a professora mencionou uma pesquisa feita com duas populações de macacos, onde a primeira delas estava completamente isolada numa ilha e a outra, embora também estivesse numa ilha, tinha comunicação com o continente.  Ela contou que depois de 30 anos observando, os cientistas notaram que a população de macacos que estavam totalmente isolados, morreram todos, devido ao fato que, em seus instintos os machos copularam com as fêmeas, suas mães, filhas, tias, avós e foram nascendo macacos cada vez mais doentes e enfraquecidos no seu DNA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (371.8 Kb)   docx (209.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com