TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DINHEIRO no decorrer do tempo pode ou não perder valores

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

        O DINHEIRO no decorrer do tempo pode ou não perder valores,. Para os administradores financeiros, o dinheiro na mão vale muito mais que um valor a ser recibdo no futuro, porem exitem algumas razões para que o dinheiro perda valor, segundo  o capilo são três fatores que favoresse a perca desse valores, são ele:

Inflação: a medida que aumenta os preços na economia, o valor da moeda, na caso o real perdem o valor. Ao passar do tempo o dinheiro vai perdendo o seu valor de compra.

Risco:  é a incerteza que as pessoas tem no futuro, um medo de investir em algo a longo prazo e não dar certo. Um fechamento de um negocio, uma compra de matéria prima, o dono esta assumindo um risco, pois pode ser que por alguma eventualidade esse produto não venda.

Liquidez:  dado como forma de pagamento de uma divida, de um empréstimo adquirido, a empresa que obtem um empréstimo e não consegui saldar essa obrigação, ela faz esse acordo consedendo seus ativos como forma de pagamentos de suas dividas adquididas,  essas empresas que adquirem essa liquidez como forma de pagamento. Exigem algumas coisas, como: liquidez de caixa, sendo essa uma maneira mais rápida de receita que um imóvel imobilizado. Com a ajuda de cauculos e sabendo o valores  a taxa, e o valor do tempo que esse valor a ser investido, é possível saber qual será o valor desse valor no futuro. Essa forma é chamada de Valor futuro, que esta dentro matéria matemática financeira. ( JÁ tivemos essa matéria).

Anuidade é o comprometimento que adquirimos, pode ser atravez e um empréstimo, uma obrigação a pagar, pode ser um invertimento na poupança, em alguns modo mudasse a data de pagamentos, podendo ser anual, semestral trimestral e anual.

Valor presente e taxas de juros, um  produto comprado  a vista naturalmente sairá sem juros, taxas. Pois as taxas nada mais é que a valorização do dinheiro ao longo do tempo. Conseguindo boas taxas, ou sem taxa alguma, implicara no preço final do produto para o consumido.

Ajuste de risco: são taxas que variam de pessoas, empresas. Exemplo: supondo de dois indivíduos vão ao banco para adquirirem um empréstimo. A primeira pessoa tem bom relacionamento com o banco, bom cliente com todas suas contas em dia.  Certamente o risco do banco não receber esse valor é mínimo, e consequentemente o banco pode oferecer uma taxa mais atraente para essa primeira pessoa. Já o segundo possui cheque especial estourado, e esta  inadimplente com o banco. Esse poderá obter o empréstimo, porem com uma taxa de juros maior, pois o risco que o banco tem de não receber é maior.

Ajustando ao prazo

Essa maneira se da quando se quer saber um valor futuro, quando se aplica um dinheiro a determinado que se sabe, ou seja, sabendo o valor da taxa, o tempo e o valor a ser invertido. Com a ajuda da matemática financeira é possível saber quanto valerá na data prevista hoje.

Usando tabela de valor presente

É importante nas tomadas de decisões, graças a cálculos já feitos, ajuda a eliminar e muito algum erro ao fazer manualmente, minimizando tempo e facilitando e aumentando a produtividade.

Valores presentes a uma anuidade

São duas maneiras de fazer essa conta, supondo que  a prespectiva anual de uma empresa é X durante três anos a uma taxa de 10%.

Na primeira maneira será preciso saber o valor dessa % a cada ano, aumentando assim a dificuldade e demora no cauculo.

Na segunda opção o processo é mais rápido com ajuda de uma formula ensinada na matemática financeira. Montasse a conta e o numero que elevamos é correspondente a ao ano exemplo. Se montarmos a conta e elevarmos o numero um, significar que queremos saber o valor de daqui um ano. Quando elevamos o numero dois, significa que queremos saber o resultado daqui a dois anos, e assim, sucessivamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com