TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto Da Biblia Na História Humana

Trabalho Universitário: O Impacto Da Biblia Na História Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  1.633 Visualizações

Página 1 de 4

Instituto Teologico Quadrangular

Curso Livre de Teologico - Bibliologia

(Nome do Aluno)

O Impacto da Biblia na Historia Humana

(Nome do Aluno)

Este texto tem como objetivo analizar o impacto de bíblia na historia humana. A bíblia a Palavra de Deus é uma ferramenta indispensável na vida de qualquer cristão independente da sua religião . Sua importância e aplicabilidade são fatores preponderantes nesta leitura. Através de pesquisas em varias fontes inclusive na própria Biblia ,buscamos analisar a sua grande importância na historia humana.Dessa forma,trazer esse assunto a tona é de extrema relevância para toda a comunidade Cristã.

Palavra-chave: Impacto;Biblia;Historia Humana

1 Introdução

A palavra Biblia Sagrada segundo dicionário bíblico DCL significa “ Coleção de Livros Sagrados ,considerados de isnpiração divina , reunidos depois de varios anos de escritura .Palavra que vem do grego que se pode traduzir como Livro”.

A Bibliologia trata da Doutrina das Escrituras, especialmente sobre a auto manifestação de Deus com um objetivo relacional. A maneira queDeus usou para se manifestar ao homem e se relacionar com ele foi através da Biblia Sagrada ou Escrituras Sagradas. Ela é a própria Palavra de Deus revelada a nós através de inspirações divina. Não pode haver dúvidas para nós cristãos sobre o fato de que a própria Bíblia afirma ser a verdadeira Palavra de Deus. Tal pode ser claramente observado em versículos como 2 Timóteo 3:15-17, que diz: “... desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

A manifestação de Deus não teve como objetivo nos dar uma Bíblia para que simplesmente conheçamos sobre as coisas de Deus, mas sim, que o conhecimento sobre as coisas de Deus nos levasse ao conhecimento de Deus, portanto, o objetivo da Escritura é Relacional, por isto afirmamos que ela é a mensagem de Deus ao coração dos homens.

Através dos tempos, céticos tiveram a Bíblia como mitológica, mas a arqueologia a estabeleceu como histórica. Seus oponentes atacaram seus ensinamentos como sendo primitivos e desatualizados, porém estes, somados a seus conceitos morais e legais, tiveram uma influência positiva em sociedades e culturas do mundo todo. Ela continua a ser atacada pela ciência, psicologia e por movimentos políticos, mas mesmo assim permanece tão verdadeira e relevante como quando foi escrita. Ela é um livro que transformou inúmeras vidas e culturas através dos últimos 2000 anos. Não importa o quanto seus oponentes tentem atacá-la, destruí-la ou fazer com que perca sua reputação, a Bíblia permanece tão forte, verdadeira e relevante após os ataques quanto antes. A precisão com que foi preservada, apesar de todas as tentativas de corrompê-la, atacá-la ou destruí-la é o testemunho claro do fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. Não deveria ser surpresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com