TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto das ações humanas no meio ambiente

Artigo: O impacto das ações humanas no meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

O MEIO AMBIENTE

É tudo que está ao nosso redor, dando suporte a cada ação humana. O seu dia é comemorado em 5 de junho. Nós seres humanos não damos o seu valor devido, sem protegê-lo e o utilizando de forma inadequada.

TIPOS DE CONSUMO

O consumo consciente acontece quando compramos ou adquirimos algo por reais necessidades.

O consumismo é a tendência de adquirir bens para satisfação própria, de forma exacerbada, sem preocupar-se com o que se faz necessário.

OS IMPACTOS DAS AÇÕES HUMANAS

Os materiais descartados no meio ambiente geram acúmulo de dejetos que colocamos nos lugares errados ocasionando inúmeros desastres ecológicos, tais como: poluição do ar, da água, do solo, desertificação, chuva ácida, terremotos, maremotos dentre outros.

Além de nossa conscientização uma outra maneira de amenizar os problemas ambientais é o processo da reciclagem que veremos a seguir.

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

A reciclagem de lixo foi uma das principais soluções encontradas para a diminuição dos impactos que o excesso de lixo que é descartado no meio ambiente causa em todo o planeta, trazendo benefícios, gerando economia e lucros para o meio ambiente.

CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem

 comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, as sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável

AÇÕES RELACIONADAS A SUSTENTABILIDADE

 Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário. 

- Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.

- Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos.

-Exploração dos recursos minerais  de forma controlada.

- Uso de fontes de energia limpas e renováveis .

- Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos.

Os benefícios na adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com