TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Islamismo é Uma Religião Legalista

Por:   •  10/3/2023  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

ISLAMISMO

Texto: Gênesis 25.12

Verdade Prática

O Islamismo é uma religião legalista, contrária ao cristianismo e cujos adeptos são os filhos espirituais de Ismael.

Leitura – Gálatas 4:22,23,28,31.

Introdução

O Islamismo é uma das três principais religiões monoteístas do Planeta ao lado do Cristianismo e o Judaísmo. A semelhança destas, também nasceu no Oriente Médio. Suas crenças e práticas porém são contrárias a Bíblia e ao Cristianismo.

Monoteísmo – Crença Judaica cristã e Islâmica na existência de apenas um Deus.

Os filhos de Abraão

Nem todos os árabes são muçulmanos, e nem todos os muçulmanos são árabes, pois é desejo dos árabes serem filhos de Abraão, mais nem todos são. Hoje a oportunidade é para qualquer pessoa independente de sua nação de origem. Tornar-se descendente de Abraão é mediante a fé em Jesus. (Rm 4.11; Gl 3.7)

Origem do Islamismo

O nome da Religião vem da palavra árabe “islam” (submissão), mas os críticos afirmavam que significava: “desafio a morte, heroísmo, morrer na batalha”.

Fundador: Maomé na Arábia Saudita em 610 d.C., e logo se expandiu por todo Oriente Médio, Sul da Ásia, Norte da África e Península Ibérica, pela força da espada.

Fonte de Autoridade: Alcorão, mas há outras fontes, por exemplo, a Sunnah ou tradição viva (registro de tudo que Maomé teria feito e dito, classificado em volumes e chamados de Hadith. Baseado no Hadith e no Alcorão elaboraram a lei islâmica chamada Chariah.

Origem e História do Alcorão

Os muçulmanos acreditam que o anjo Gabriel recitou sua mensagem a Maomé durante 23 anos e cujo conteúdo está numa tábua no céu. Eles acreditam que o Alcorão é a inspirada palavra de Deus.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com