TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MUNDO QUE NOS ODEIA, O DIABO QUE SEMEIA O JOIO E BUSCA NOS TRAGAR, A MORTE QUE NOS FAZ VIVER SOB O PRISMA DO MEDO

Por:   •  31/10/2018  •  Artigo  •  1.220 Palavras (5 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 5

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:14-21

Desde crianças somos ensinados que no mundo há pessoas boas e também há pessoas ruins.

Basta olhar para os desenhos, os filmes, os livros, e por que não dizer, até mesmo na Bíblia. É fácil perceber que há o mocinho e o bandido.

Todos nós temos inimigos - O MUNDO QUE NOS ODEIA, O DIABO QUE SEMEIA O JOIO E BUSCA NOS TRAGAR, A MORTE QUE NOS FAZ VIVER SOB O PRISMA DO MEDO e todos inimigos precisam ser derrotados.

Quando estive no Egito fui ao museu do Cairo - Tutancâmon – trono – apoio dos pés a imagem de todos os reis por ele derrotados. Juízes 1:7 - Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E levaram-no a Jerusalém, e morreu ali.

Nós elegemos os inimigos segundo o grau de espiritualidade e consciência que cada um de nós temos. Paulo escrevendo ao gálatas lhes pergunta: Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

Há pessoas que, num determinado momento de nossas vidas, podemos tomar como amigos e mais tarde, por uma razão ou outra, serem percebidos como inimigos e o contrário é verdadeiro.

Esses nossos equívocos de julgamento podem ser exemplificados até mesmo em áreas que lidam com mais objetividade, como a ciência por exemplo. Quadros clínicos que antes eram vistos como agentes inimigos da saúde hoje são percebidos como agentes favoráveis ao nosso bem-estar.

Isso nos faz ver o mundo da seguinte maneira: quem não está comigo, logo está contra mim.

Quem são nossos inimigos de fato?

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Embora Paulo nos diga que em última instância nosso inimigo não é de carne e osso e nosso campo de batalha não é a sala de aula, o local de trabalho, a comunidade onde moramos, é certo que as manifestações dessa inimizade se manifestam através de pessoas e em lugares físicos.

Como transitar entre essas duas realidades sem se perder¿ Para um bem viver é preciso discernir quem são meus inimigos de fato e onde devem ser travadas as batalhas da vida.

Embora tenhamos muitos inimigos e os campos de batalha sejam muitos, quero defender o pensamento de que o maior de todos os meus inimigos sou eu mesmo, e o grande campo de batalha é meu coração.

Não é em vão que o Evangelho tem como proposta a transformação do homem por inteiro, a começar com a renovação de sua mente. Esse é o primeiro passo para a derrota do meu maior inimigo.

Se o Evangelho me alcançar, então o meu modo de pensar será transformado, a cultura do Reino de Deus será implantada em mim e a maneira de lidar com meus inimigos também mudará. O modo como lidarei com meus inimigos romperá o ciclo de violência e deslealdade.

Israel sempre lidou com o fato de que era Deus quem colocava seus inimigos em suas mãos. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:20 - Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o Senhor teu Deus os entregar nas tuas mãos... Deuteronômio 21:10 - A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam. Salmos 21:8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com