TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Doenças que Causam Morte no Mundo-UNINTER

Por:   •  13/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

                                            TRABALHO 04 UNINTER

1.Todos os anos é feito um levantamento pelos órgãos oficiais de tendências de causas de mortalidade, tanto no Brasil como no mundo. Esse levantamento ajuda as instituições responsáveis a planejar a realização de campanhas de conscientização para toda a população, procurando, assim, diminuir a taxa de óbitos. Com base no referencial teórico fornecido, por meio de suas palavras, identifique e descreva pelo menos 04 das 10 principais doenças que mais causam mortes no mundo, e, depois, discorra sobre as formas de prevenção, tratamentos e cuidados possíveis. (1,0 ponto).

A Doença cardíaca, Diabetes, doenças respiratórias e derrame cerebral estão entre as doenças não transmissíveis que mais matam no mundo. Destacando a necessidade de ações governamentais de combate e prevenção e melhorias drásticas a saúde de forma integral e equitativa. Os governos precisam investir na saudade de seus cidadãos, requerer ambientes saudáveis, incentivando a pratica de atividades físicas, dietas saudáveis e combater a poluição do ar garantindo que todos tenham acesso a tratamentos, diagnósticos e cuidados.

2. No contexto nacional, o Plano Nacional de Saúde (2020-2023) evidenciou que as mortes por doenças não transmissíveis no Brasil passaram de 852 mil, em 2010, para 1,03 milhão no ano de 2017. Com base no referencial teórico fornecido, discorra, com suas palavras, sobre o que são as chamadas Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), bem como sobre os principais fatores que podem ter contribuído para o aumento da mortalidade relacionada a elas. (1,0 ponto).

As doenças crônicas não transmissíveis apresentam uma ameaça para a saúde e ao progresso de todas as nações, com associações a incapacidades e deficiências e origem não infecciosa com taxas de mortalidade mais elevadas em pessoas de baixa renda, visto que são as que têm menos acesso aos serviços de saúde. Existem indícios que determinantes sociais como: renda, educação, gênero, ocupação e etnia têm ocasionado elevado grau de restrição dos cidadãos em suas atividades de lazer e trabalho.

Apesar do aumento de sua incidência grande parte poderia ser evitada com dietas saudáveis, atividades físicas, restrição ao tabaco e bebidas alcoólicas dentre outras medidas.

https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corixo/article/view/6836/4464

3. Sabendo o que são as doenças crônicas não transmissíveis, com base no referencial teórico dado, descreva com suas palavras como essas doenças estão presentes no ambiente escolar e como a escola e os professores podem lidar com essa questão, visando uma educação integral e inclusiva. (0,5 ponto).

O enfrentamento as doenças crônicas no ambiente escolar buscam oportunidades de melhorias as condições crônicas de crianças e adolescentes reforça a importância da amplitude do tema, favorecendo o desenvolvimento de competências e potencialidades. A ação docente integra saberes e desenvolve conjunções de diversas áreas do conhecimento. A articulação de conhecimentos práticos e teóricos entre educação e saúde influenciam para que todos tenham melhor qualidade de vida e oportuniza a importância da interação da família com a escola, dado que, as condições crônicas de saúde necessitam de tratamento duradouro e continuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com