TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge

Resenha: O Monge. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Para as empresas de sociedades anônimas de capital aberto, a Lei 11.638/07, tem como função informar os novos critérios adotados pela contabilidade, para que as empresas saibam da grande urgência de se adequar à nova lei. A adoção do Brasil a IFRS (International Financial Reporting Standards) está entre uma das novas mudanças, possibilitando as companhias avaliadas com base em referencias internacionais.

Com a formalização das normas contábeis, surge o problema da adequação das normas, sendo que o profissional contábil que não seguir a lei poderá se tornar ultrapassado no mercado. Com os novos padrões contábeis confiáveis e universalmente conhecidos, serão múltiplos os benefícios trazidos por ele, podendo abrir nossa economia para o mercado globalizado.

As contabilidades empresariais devem ser adaptada aos novos padrões exigidos, e balanços feitos até 2010 devem ser apresentados com uma nova base de formatação, devendo ser comparados aos balanços feitos do ano anterior. Os novos critérios visam uma melhor visualização das atividades e estrutura da empresa.

As empresas de pequeno porte também necessitam se adequar as novas normas e formato de contabilidade, tornando as informações contábeis mais precisas e mais parecidas com a contabilidade de empresas de grande porte.

http://www.fortescontabilidade.com.br/component/lerwebservice/?view=item&id=1725&type=

sobre os tipos de sociedades e, as mudanças pertinentes na legislação societária – mudanças

da Lei 6.404/76 – Lei das S/A. e a Lei 11.638/07 – Lei que altera e revoga dispositivos da Lei

6.404/76, de 15 de dezembro de 1976, e da Lei 6.385/76 de 07 de dezembro de 1976, e estende

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com