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O Templo De Deus

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Por:   •  23/7/2013  •  2.409 Palavras (10 Páginas)  •  393 Visualizações

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Introdução

Iremos abordar o tema: Templo de Deus, com isso vamos aprender sobre o que é o templo de Deus, quais as influências externas e internas que levam ao declínio desse templo, e como manter ele sempre cuidado, adornado, puro e agradável ao Senhor.

O Templo de Deus

Nossos Corpos

Nossos corpos são o templo do Espírito Santo por isso não devemos maculá-los, pois temos ordem de conservá-los santos. Genesis 3:7: Então, foram abertos os lhos de ambos e conheceram que estavam nús e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais Gen 3:9 e chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: onde estás? Gen. 3:10: e ele disse: ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, por que estava nú e escondi-me.

Corpo é estrutura física humana ou animal. Do ventre da mulher é gerado um corpo e todo corpo tem seus membros.

A unidade dos membros do corpo

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 1 Coríntios 12:12.

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. 1 Coríntios 12:14-20

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1 Coríntios 12:27

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:16-17.

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Efésios 5:30

Sangue

Comer sangue o que a bíblia ensina?

Deus proibiu definitivamente comer sangue em todas as épocas. Nos dias logo após o dilúvio, o Senhor disse: “Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis” (Gênesis 9:2-4). Na lei de Moisés, Deus simplesmente ordenou: “Qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra ele me voltarei e o eliminarei do seu povo. Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida” (Levítico 17:10-12). No Novo Testamento, a palavra de Deus continua a proibir o consumo de sangue: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas cousas essenciais: que vos abstenhais das cousas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas cousas fareis bem se vos guardardes. Saúde” (Atos 15:28-29). Veja também Atos 15:20; 21:25.

Essas proibições se aplicam a nós hoje? Alguns dizem que não, e argumentam que esses mandamentos do Novo Testamento tinham um propósito especial: evitar ofender os preconceitos dos judeus e permitir a partilha de refeições entre judeus e gentios. Eles dizem que as admoestações de Atos 15 foram meros conselhos para promover boas relações, mas não tinham a intenção de serem mandamentos inalteráveis de Deus. Assim, eles ensinam, não precisamos mais seguir essas proibições. Há três problemas com tal abordagem.

Linguagem usada

Esses não eram meramente conselhos de alguns homens. Atos 15:28 diz especificamente que o Espírito Santo autorizou esse ensinamento. Desde que o que os apóstolos disseram através do Espírito Santo foi inspirado por Deus (João 16:13; 1 Coríntios 14:37; 1 Tessalonicenses 2:13), não temos direito a pô-lo de lado.

Ainda mais, esses mandamentos são chamados “cousas essenciais” (Atos 15:28). O que é essencial não é opcional e não pode ser anulado por nossa vontade.

Finalmente, essas decisões deviam ser observadas pelos irmãos (Atos 16:4). A palavra “decisões” se refere a decretos e ordenanças. As outras passagens onde ela é usada na Bíblia são Lucas 2:1; Atos 17:7; Efésios 2:15; Colossenses 2:14 onde ela é traduzida como “decretos” e “ordenanças”. Elas se referem a mandamentos obrigatórios, quer de César, nas primeiras duas passagens (Lucas 2:1; Atos 17:7), quer de Deus nas duas últimas (Efésios 2:15; Colossenses 2:14). A palavra “observar” é uma palavra freqüentemente usada na Bíblia em relação à obediência da lei: veja Atos 7:53 e 21:24 como exemplos. A linguagem usada nessas decisões certamente não deixa a impressão de que eram opcionais ou temporárias.

Contexto

O contexto de Atos 15 envolve a situação de alguns judeus cristãos tentarem forçar os gentios a guardarem a lei de Moisés (veja versículos 1 e 5).

A idéia nesse capítulo era para mostrar que essa posição era errada. Os gentios não precisavam guardar a lei de Moisés. Pedro referiu-se a guarda da lei de Moisés como “um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós” (Atos 15:10). Paulo não permitiu que Tito fosse circuncidado, porque ele não queria dar a entender que concordava de algum modo com esses mestres judaizantes (veja Gálatas 2:1-5, que provavelmente se refere ao mesmo encontro). Nesse contexto, seria quase impossível imaginar que os apóstolos mudassem de ideia e pedissem aos gentios que fizessem exatamente

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