TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Eclesiologia

Por:   •  15/8/2017  •  Seminário  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 3

A materia que aprendemos os principios e deveres da Igreja no que tange os acontecimentos desde os seculos passados e vem si estendendo nos dias atuais no meio da Igreja de Cristo, um evangelho distocido e heretico que nao condiz com o Evangelho de jesus, apostasia e muitas religioes si introduzindo no meio do Cristianismo verdadeiro, jesus fala nos seus escritos em Mateus, errais por que nao conhecestes as escrituras e o poder de Deus, por isso a aplicabilidade da Eclesiologia é fundamental para os cristãos tende em vista despertar o povo de ensinos errantes e que esta levando muitos para o inferno.

      A natureza da Igreja

Jesus afirma Eu sou o pão da vida, aquele que vier a mim, nao terá fome e quem crer em mim, nunca terá cede. esta passagem o proprio Cristo si expressa o seu muito amor pela humanidade, pois ele nao veio para um grupo fechado mas o Reino dele vai muito mais alem para todo quantos receberem como filhos ele vos dará poder para si tornarem filhos de Deus. Na Biblia a Igreja não é uma instituição, e sim um orgarnismo vivo que ao longo do tempo si transformando em termos organizacionais. Conforme Rom;9,25 e 1Pedro. 2.9-10 a Igreja é o povo de Deus em desenvolvimento, Apostolo Paulo descreve a Igreja como um só corpo de Cristo(12.5). A palavra EKKLESIA, nome derivado do grego, entende-se um povo separado e escolhido por Deus e o Senhor Jesus Cristo, do pecado para a santificação e redençao. Existe varias palavras no novo testamento mencionando a Igreja de Jesus Cristo atraves de Metaforas e o privilegio que o proprio Senhor e Salvador nos considera, como Nação santa, Sacerdocio Real, Noiva de CRISTO.

   A FUNDAÇÃO DA IGREJA

  Entende-se que toda a Cristandade crêr que Jesus é o seu fundador, diferente de outras denominação que interpretou erroneamente que Pedro é o fundamento, ''vale ressaltar que o mesmo afirma em uma das suas epistolas a importancia da pessoa de Jesus. nos tempos passados antes do Messias vi ao mundo, Israael era considerada cpngragação ou Igreja mas esse termo quasen não era usado, ao desprezar a cruz de Cristo e seu evangelho o prprio Jesus, deu inicio a sua propria Igreja fundamentada no seu Evangelho depois do pentencoste, a Igreja primitiva.

  As ondenças da Igreja

Jesus Cristo ordenou no seu evangelho para praticarmos o Batismo nas aguas e a Ceia do Senhor, quando ele teve um encontro com Nicodemos  em joão:3;5 jesus respondeu: na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer da agua e do Espirito, não pode entrar no Reino de Deus, devemos atentar para estes principios e praticar todos aqueles que confessar jesus como unico e suficiente Salvador da sua vida pelo ato de Fé seremos salvos. existe 4 tipos de batismo que naõ estão todos na Biblia alguns os homens inventarao, tais quais, Imersão, Aspersão, Efusão, Pedobatismo, no entanto cremos no batismo por Imenrsão conforme esta escrito na palavra de Deus que o proprio Jesus saiu da agua portanto foi mergulhado, com base nessas expressao cremos que ele foi imerso e nosso exemplo maior de todos os tempo. aprendemos quem deve ser batizado: todos aqueles que chega a uma maturidade de discernir a representação do Batismo, como simbolo da  morte do velho homem, e um novo nascimento de uma nova criatura em Cristo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com