TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Missiologia

Por:   •  5/11/2022  •  Artigo  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

A PREPARAÇÃO DO MISSIONARIO

Vida espiritual envolve[pic 1]

  • Renuncias
  • Saber o melhor meio de receber de Deus as orientações para desenvolvimento de um ministério
  • A necessidade de chamada
  • A exclusividade da chamada.

A pessoa que recebeu o chamado para ser um obreiro de missões precisa preparar-se tanto espiritualmente, quanto na vida secular, enquanto aguarda a hora determinada por Deus.

Este é o padrão divino. Não há como dedicar-se ao Senhor sem abrir mão de algumas coisas em outro plano. Mas, isso só será possível com uma vida de oração. Por último, um pregador do Evangelho, tem que ter um bom conhecimento da Palavra de Deus[pic 2]

O obreiro tem que se apresentar aprovado diante de Deus. O obreiro aprovado, leva a sério e coloca em prática os preceitos divinos. Isso inclui o conhecimento da palavra, o cuidado ao examinar as Escrituras.

Todo obreiro zeloso e pronto se preocupa em estar preparado sempre Pois um bom ministro de Deus sabe executar um bom trabalho, pregar c ensinar a palavra, defende-la, aplicá-la a si mesmo e aos outros, sofrer por ela e resgata-la[pic 3]

USANDO HABILIDADES PROFISSIONAIS A SERVIÇO DO REINO

E importante que o missionário tenha sempre uma especialização profissional, pois poderá precisar tanto ensinar como exercer

I Timóteo 5: IS- Pois a escritura diz. Não amordaces o boi enquanto está pisando o grão, e ainda: O trabalhador e digno do seu salário[pic 4]

O primeiro dever de um trabalhador é servir o trabalho E é dever da igreja cristã averiguar que o trabalho feito serve a Deus, e que o obreiro cristão serve ao trabalho.

Hoje as missões precisam de pessoas habilitadas, capacitadas e comprometidas com a obra do Senhor para romperem as barreiras cm países que ainda oferecem resistências ao Evangelho.

A estratégia de fazer tendas e muito importante para evangelização mundial Hoje existem as facilidades de meios de informações, porem o testemunho vivo, o corpo a corpo, demonstrando a graça e a obra de Jesus Cristo são catalisadores para estabelecer discípulos de Jesus nessas regiões.

OS POVOS NÃO ALCANÇADOS HOJE[pic 5]

Ainda boje existem Jugares em que não são permitidos missionários tradicionais Por esse motivo a evangelização só poderá ser feita através de fazedores de tendas (pessoas com  atividades diversas). -Muitos desses grupos estão nas regiões chamadas janela 10/40. Esta região inclui povos que formam os blocos muçulmanos judeus hindus, budistas e animistas.

Fazer tendas é a maneira de Deus entrar nesses lugares, pois não são permitidos missionários comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com