TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Vencendo Pela Fé

Por:   •  15/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  4.225 Palavras (17 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 17

Vencedor pela Fé

...

        

Vencedor pela Fé

        


1ª Edição

São Paulo – SP

Edição do Autor

2017

2017 ® por

...

Direção Executiva[pic 1]

Lucas Leonel

Capa:  

Equipe Editora Norte

Diagramação

Equipe Editora Norte

lucas.editora@outlook.com

1ª. Edição: Julho / 2017

Acabamento e Impressão: Editora Norte ® São Paulo editoranorte@outlook.com

Matheus Galdino,

Deus Vs Deuses – 1ª. Edição. São Paulo:

Edição do Autor. 2017. 63 p.

[pic 2]

 


INTRODUÇÃO

Falar em ser um “vencedor pela fé” é desafiante diante de tudo que vemos hoje, em se tratando de fé evangélica.

Os crentes vivem uma espécie de triunfalismo tão descabido, e sem nexo, que parecem que vão voar realmente em alguns momentos.

Fé é crer naquilo que existe sem vê-lo. É crer em Cristo a revelação do Deus Eterno e vivo. E crer em Jesus, e também crer em sua Palavra. Algumas coisas que alguns crêem não têm fundamento algum na Palavra de Deus. Como cantam alguns, se o mar não se abrir, eu passarei por cima! Eu indago isso, passará mesmo? Tem funcionado isso desta forma?  Quando os problemas vêm assolando como as ondas impetuosas, do mar, batendo na polpa do barco de sua vida, como reage?

Quando surge um gigante na vida, te provocando, desafiando, chamando para a morte como chamou aos soldados de Israel, como tens agido?

Geralmente, o se tenta dizer que tudo vai bem, mas na verdade o animo já se foi. Ou, esta depressivo, destruído por dentro, sem animo até para acordar no outro dia e levantar da cama.

Para ser um “vencedor pela fé” o crente tem de depositar sua vida nas mãos do Todo Poderoso, d’Aquele que tem o poder para ajudar em todos os momentos. E também viver como um vencedor. Mas viver como um vencedor, não é somente ficar dizendo Glorias! Glórias! É encarar a vida de forma real, e com os pés no chão.

É dar bom testemunho, é caminhar como santo, me ter boa conduta e assim glorificar a Deus.

É crer no impossível de Deus, não crer por crer. É crer e confiar, independente da demora. É superar as próprias expectativas, é se por nas mãos do Senhor e não sair mais de lá.

Creia caro leitor, creia em Deus de forma profunda. Seja mais um “vencedor pela fé”.

Parte1

“Vencedor pela Fé”

1. Vencedor pela Fé

A palavra, vencedor esta relacionada à pessoa que passa por alguma experiência em sua vida, que exigiu muito de si própria. E que no final conseguiu superar as barreiras. Seja numa corrida, numa luta, numa guerra, num jogo, ou nas grandes provações da vida.

 Para o cristão ser vencedor é superar as tribulações da vida em todos seus estágios.

Quando Paulo o Apóstolo escreveu aos irmãos em Roma, ele tinha conhecimento das dificuldades que estes servos de Deus tinham de passar no dia a dia.

Ser cristão em Roma, e no mundo dominado pelos romanos, era um desafio monumental.

O imperador romano Vespasiano, mandou construir um grande teatro, conhecido como “Coliseu”, mas quem terminou a obra foi Tito seu filho. O Coliseu é um dos mais imponentes monumentos da Roma Antiga.

Segundo a história era o Coliseu o lugar onde os gladiadores lutavam suas batalhas sangrentas. E também, o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões, e outros animais para serem devorados vivos.

Segundo conta a história, em sua inauguração no ano de 80 d.C., as festas duraram cem dias, onde foram consumidas na arena quase 9 mil animais, e 2 mil gladiadores. As atividades do Coliseu foram encerradas no ano 523 d.C.

Há muitas histórias sobre as mortes de cristãos no Coliseu. Mas não é nosso objetivo falar sobre este assunto neste livro.

Nossa intenção é relatar a vida de um cristão vencedor. Aquele que vence pela fé as aflições deste mundo, e que não se dobra diante de grandes perseguições, que tem como objetivo devorar a vida dos fieis.

Paulo sobre as aflições da vida diz que:

“18. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

Romanos: 8. 14.

Os servos de Deus precisam ter convicção de que as aflições são momentâneas, são circunstanciais. Elas vão passar, pois, só existe aflição eterna para quem não confia, e não crê na graça de Deus.

1.1. Característica de quem vence pela fé

Convicção naquilo que se crê. Ser convicto é ter certeza no coração naquilo de que acredita. É ter os pés no chão, não ser vacilante, não titubear na fé.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem”.

Hebreus: 11.1.

A fé deve gerar fidelidade no caminhar. É ser leal a Deus, mesmo diante de uma arena cheia de leões. É não negá-lo mesmo amarrado a um poste com betume, para ser queimado enquanto um imperador ímpio e cheio de demônios, passeia com sua carruagem, à noite.

 Por isso, diz o texto:

“31. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Romanos: 8.31.

Paulo lembra aos irmãos de Roma, sobre as dádivas de Deus para a vida de um salvo, dizendo que Deus age em tudo pelo bem daqueles que Ele ama. Depois descreve que Deus os conhece antes de todas as coisas, e por isso, os predestinou, para serem conforme a imagem de Cristo, para que Jesus seja o primogênito entre muitos irmãos. E depois de predestinados, somos chamados, justificados e glorificados, conforme esta escrito em Romanos capítulo 8 e versículos 28 ao 30.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (461.5 Kb)   docx (2.4 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com