TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Verdadeiro Louvor

Tese: O Verdadeiro Louvor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  Tese  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

O que é louvar á Deus ? O louvor, de acordo com a Bíblia, é o fruto dos lábios que confessam o nome de Jesus (Heb.13:15)., é conseqüência do que o Senhor Deus fez (e faz) por nós.

O que é adorar á Deus ?, não importando o que Ele faça ou deixe de fazer. A adoração é pelo que Deus é.

Na adoração nada se pede nada se reivindica. Apenas o exalta, se glorifica ao Senhor nosso Deus. Apenas se adora e se alegra pela simples presença de Deus. Adorar não é apenas cantar uma canção que fale da grandeza de Deus, mas é contemplá-lo na perfeição de seus atributos e, crendo Nele, viver de acordo com a sua vontade. A adoração, portanto, é o serviço a Deus de todo coração, que se expressa com atitudes, com cânticos, danças, gestos, de joelhos, totalmente prostrado O coração do adorador está inteiramente envolvido em celebrar Àquele que é o único Deus e que é digno de receber a honra a glória, a força e o poder.

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da meus lugares altos." (Hab.3:17-19

O que é Verdadeira adoração ?

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24

Verdadeira adoração não tem a ver com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração e alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.

Adoração verdadeira é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai a igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.

Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade." (Atos 13:22).

Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que ele está pedindo

Também é importante saber que a adoração é reservada somente para Deus. Só Ele é digno e nenhum dos seus servos (Apocalipse 19:10). Nós não devemos adorar aos santos, profetas, estátuas, anjos, todos os falsos deuses, ou Maria, a mãe de Jesus.

A verdadeira adoração é sentida interiormente, MAS NÃO “Imitando outras pessoas” OU por obrigação, está desagradando a Deus e é feito completamente em vão. Deus pode ver através de toda a hipocrisia, que Ele odeia. Ele demonstra isso em Amós 5:21-24, quando Ele fala sobre o julgamento que vem.

A verdadeira adoração não se limita ao que fazemos na igreja ou elogio aberto, embora estas coisas são boas e nos é dito na Bíblia para fazê-las. É o reconhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com