TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O dízimo e as ofertas

Ensaio: O dízimo e as ofertas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Ensaio  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  1.012 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE TEOLOGIA

Teólogo Responsável: JUANRIBE PAGLIARIN

Reconhecido pelo Conselho Federal de Teólogos

O que credencia um Teólogo é a criação de uma produção cientifica e teológica inédita. E isto o Pr Juanribe Pagliarin fez ao reunir pela primeira vez na História os relatos de Mateus, Marcos, Lucas e João em um só, sem acrescentar nada à Palavra original, e dispondo os fatos na provável ordem cronológica em que ocorreram. Tal produção deu origem aos livros: JESUS – A VIDA COMPLETA e O EVANGELHO REUNIDO.

Sobre a 43ª. Aula, RESPONDA em uma folha e entregue ao professor:

1- Por quais razões Jesus é digno de receber Sete Dádivas e quais são elas?

2- Na Eternidade ficaremos livres de trazer as Primícias e as Ofertas?

3- O que é uma Oferta Perfeita?

4- Quem a praticou nos primeiros dias?

5- O que havia de errado com a Oferta de Caim?

44ª Aula - DÍZIMOS (HONRA) E OFERTAS (GLÓRIA)

Abel foi fiel a Deus, trazendo-Lhe: “dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura. E atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta” (Gn 4:4).

Note que Abel deu “dos primogênitos” de cada ovelha que havia dado cria. Ou seja: de todas as ovelhas, Abel deu as Primícias, o dízimo de tudo. A “gordura” era a Oferta. Abel foi o primeiro Dizimista e Ofertante fiel, por isso “Deus atentou” para ele.

Não há nenhum outro fato notório que Abel tenha feito na sua vida, porque logo em seguida foi assassinado pelo infiel e invejoso Caim. Mas ele recebeu do próprio SENHOR JESUS o título de “O JUSTO” (Mt 23:35).

Mais tarde Abraão, igualmente, deu o Dízimo de tudo (Gn 14:20) e a maior Oferta que alguém poderia dar: Gn 22:15-18. Este mesmo exemplo foi seguido por Jacó, que deu de oferta a gordura (Gn 28:18) e fez o voto de ser dizimista (Gn 28:22).

O que é mais louvável no comportamento de Abel, Abraão e Jacó é que, em seus tempos, a Bíblia ainda não havia sido escrita, nem havia Templo para Deus, e tampouco tinham eles professores ou pastores para mandá-los ser fiéis nos DÍZIMOS e OFERTAS. E eles o foram! Aos que combatem Dízimos e Ofertas, argumentando sem conhecimento que eram coisas da velha Lei, estão aí Abel, Abraão e Jacó para provarem que os Dízimos e as Ofertas são anteriores à Lei! Isto porque DÍZIMOS E OFERTAS integram a verdadeira adoração a Deus!

Ao dar a Lei ao Seu povo, Deus ordenou que todos tinham de Lhe entregar a décima parte de tudo que tivessem ou conseguissem, fosse dos animais domésticos, dos produtos da terra, do fruto do trabalho e de outras rendas, como reconhecimento e gratidão pelas bênçãos concedidas por Deus: Lv 27:30, Pv 3:10, Ml 3:10, estabelecendo também o princípio da Oferta Perfeita, sem defeito (Lv 22:20-21, Dt 17:1).

Nada do Dízimo e da Oferta consagrada a Deus pode ser resgatado ou usado, sob pena de morte: Lv 27:29.

Se algo for resgatado, a pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com