TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O verdadeiro arrepedimento

Abstract: O verdadeiro arrepedimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Abstract  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

O verdadeiro arrepedimento

Atos 3:19

1. Significado: Ele acontece quando há uma mudança, uma transformação em nossa maneira de sentir, pensar e agir, isto é, uma transformação cabal em todas as áreas de nossa vida. Não podemos confundi-lo com o Remorso, que é um Sentimento de Tristeza por culpa ou crime cometido, que logo passa ...

2. O Arrependimento é um Fruto (Mateus 3:8): Este Fruto é plantado no Coração do homem. E, o que leva o homem ao Arrependimento é a Bondade de Deus (Rom 2:4).

3. Arrependimento é atitude. É ação em direção a não cometermos mais pecados, não vivermos no erro, é pegar no arado de Deus e seguir Semeando na Seara do Senhor, sem olhar para trás, confiantes nAquele que está à nossa frente, nos Guiando em direção ao verdadeiro Perdão, à Salvação, à Transformação. O arrependimento é para sempre!

4. Há pessoas que se dizem arrependidas, porém, passado algum tempo, elas voltam à velha vida, aos pecados de antes. Estas pessoas estavam com Remorso e, foi só passar um tempinho, que tudo voltou ao que era antes! O Remorso é passageiro! É efêmero! Passa logo! 5. Arrependimento de Pedro: (Mateus 26:75) Primeiramente bateu um remorso, mas, logo após, ele se arrependeu genuinamente. No versículo 75, Pedro chora amargamente, se sente um lixo, um traidor, um covarde, se arrepende verdadeiramente e recebe o Perdão de Jesus. Pedro foi o discípulo a quem Jesus confiou a continuidade de Seu ministério.

6. Arrependimento de Judas: (Mateus 27:3-5) Mesmo acompanhando Jesus, Judas tinha intenções erradas em seu coração. E elas se transformaram em brechas para o Inimigo, afastando-o, espiritualmente, de Jesus e, levando-o a trair o seu Mestre. Possuído pelo remorso, quer devolver as 30 moedas. Mas isto não alivia seu tormento e, erradamente, dá fim à própria vida. Se Judas estivesse verdadeiramente arrependido, sua atitude seria outra e, de acordo com os ensinamentos aprendidos e convividos com Jesus. Não houve transformação de vida em Judas Iscariotes!

7. Pedro e Judas: Ambos foram discípulos de Jesus Cristo. Enquanto Pedro andava NA Palavra (Jesus), Judas andava COM a Palavra(Jesus). Andar com= estar em companhia. Andar em= estar junto, unido. Andar na Palavra é temê-LA e, Temor é a União de AMOR + OBEDIÊNCIA (Salmo 112:1-2).

8. Há 2 Ministérios: O de Intercessão, que é o de Jesus, e o de Acusação, preferido pelo Inimigo de Jesus, o Diabo. Ele nos acusa constantemente – se o permitirmos - , jogando em nossa mente os nossos pecados, nossos erros, nossas transgressões. Quando há o verdadeiro arrependimento, é porque a intercessão de Jesus nos tocou. Quando há apenas o Remorso e o retorno à velha vida, é porque o intento do diabo venceu, venceu o chamado, venceu a ilusão do mundo!

9. Como você reage diante de Jesus, quando ELE lhe mostra seus defeitos, seus erros, seus pecados, tudo o que o afasta dELE? Após a sua conversão, é o Remorso que está agindo em sua vida, ou é o Arrependimento Genuíno e Verdadeiro que está levando você a transformar suas atitudes suas emoções, seu modo de pensar ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com