TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MAIS RICOS E OS MAIS POBRES DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Por:   •  1/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: BACHAREL EM TEOLOGIA

Turma:

Data: 12/03/2019

Disciplina: MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO

Professor(a) Formador(a):  Charles Thimothy Carriker

Valor: (0,5)

Acadêmico(a): Fabio Alberto da Silva

RA:

Polo: Patos de Minas

NOME DO PROJETO: OS MAIS RICOS E OS MAIS POBRES DA SOCIEDADE BRASILEIRA

RESUMO

           Este projeto visa analisar os pontos convergentes e divergentes de se fazer missões entre pessoas moradoras de bairros com grande contrate social, os mais ricos e os mais pobres da nossa cidade.  Apesar das dificuldades e desafios o evangelho precisa ser pregado sem exceção através de estratégias adequadas ao tempo, espaço e característica populacional. O desafio de pregar em todos os lugares abrange regiões de diferentes classes sociais.

PALAVRAS-CHAVE: Classes sociais, Estratégias e Missões

INTRODUÇÃO

         Jesus Cristo nos mostrou a importância da missão (conforme Mateus 24:14: “ E será pregado este evangelho do reino para todo mundo, para testemunho a todas as nações”).

         Na atualidade, mais que antes, a aglomeração populacional nos bairros mais pobres chama a necessidade de evangelizar, porém esses bairros possuem maior índice de criminalidade, prostituição e vulnerabilidade social, sendo muitas vezes empecilhos para realizar missão,  em contraste existem os bairros nobres, mas  onde o acesso ao evangelho também é difícil pois a maioria reside em condomínios fechados, e as pessoas vivem confinadas em casa , presas no individualismo oferecido pelas redes sociais, além do excesso de entretenimento, na sua maioria são pessoas que já tem o seu tempo todo comprometido com trabalho, lazer e viagens. Porém a missão da igreja é criar estratégias para que o evangelho seja pregado para todos, indiferentes da sua situação social. Nessa perspectiva o objetivo desse estudo é analisar a importância de se fazer missão, indiferente da situação financeira da pessoa. A tarefa missionária de levar o evangelho a todos os povos, línguas e nações, perpassa por todos os lugares, incluindo ricos e pobres. Apesar das diferenças o evangelho precisa alcançar a todos, mesmo diante da complexidade social, cultural, econômica, emocional e espiritual, constituem-se campo propício para atuação da igreja através do evangelismo.

JUSTIFICATIVAS

Para a realização do evangelismo entre os mais pobres, foi escolhido o bairro denominado Loteamento Manoel Neto, por ser um bairro novo, composto por moradores que foram selecionados para ganharem a moradia, pelo critério de vulnerabilidade social: mães solteiras, idosos, portadores de necessidades especiais e famílias numerosas e hipossuficientes, totalizando 150 famílias. Enquanto do lado extremo da cidade, para realização do evangelismo entre os ricos, foi escolhido o centro da cidade que possui prédios em condomínios fechados, de maior dificuldade de acesso, uma vez que para entrar é necessária autorização. Diante da dificuldade de acesso, poderá ser nas mediações onde possui praça, barzinhos que são frequentados por esses moradores..

OBJETIVOS

Objetivo Geral:

Fazer um trabalho contínuo de evangelismo nos dois bairros, através do contato pessoal. Passar a frequentar os locais para ganhar credibilidade dos moradores, tanto do bairro pobre como do bairro nobre. Para posteriormente termos mais facilidade de acesso e ganharmos espaço, pois outras denominações da cidade não realizaram esse tipo de trabalho de evangelização nos locais mencionados, sendo assim há maior probabilidade de alcançarmos o máximo de pessoas e com isso ganhar almas para o Reino dos Céus.

Objetivo Específico:

Evangelizar

Discipular

Enviar

METODOLOGIA

1º - Treinar a equipe que será responsável pela abordagem pessoal;

2º- Ter um dia específico na semana para realização do Projeto;

3º - Confeccionar   mensagem do Amor de Deus para ser entregues;

4ª - Realizar um culto ao ar livre.

AÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO

 

Projeto de Evangelização:

  1. Público Alvo: Os mais ricos e os mais pobres da sociedade brasileira;
  2. Dia / hora: 1911h00min às 1915h00min e 1919h00min às 1922h00min.

3-  Local: Centro e Loteamento Manoel Neto, cidade de João Pinheiro –MG.

  1. Pesquisa dos detalhes do ambiente e pessoas:

Locais completamente diferentes em culturas, no Centro pedi autorização na Prefeitura local, devido ao fato de caso não consiga evangelizar de casa em casa ou transeuntes utilizarmos uma praça pública no local. No Loteamento Manoel Neto conversei com associação de moradores e pedi autorização para evangelizar.

5-   Equipe envolvida:  

      Pastores da minha Igreja do Evangelho Quadrangular de João Pinheiro, e alguns jovens da Equipe Jovens Conectados Quadrangular.

6-   Custos: Nenhum, trabalho solidário.

7-   Programação Geral:

     Evangelização de porta em porta, louvores acompanhados de instrumento musical (violão), distribuição de convites com endereço da igreja, demonstração de carinho com abraços solidários.

8-   Programação Detalhada: Os convidados juntamente comigo entramos num propósito de jejum de três dias, orações as 03h da madrugada, além de fato de repassar alguns versículos sobre missões e amor de Cristo.  

9-   Como ocorrerá a evangelização: Primeira evangelização ocorrerá no Centro da cidade e como é de difícil acesso as casas, resolvemos fazer evangelismo nas ruas e com transeuntes que ali passarem, tentaremos contato mesmo assim nas residências. Já no loteamento Manoel Neto, onde convive pessoas humildes iremos a noite, devido fato da maioria das pessoas trabalharem e só retornam para seus lares depois das 18h00min.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (142.5 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com