TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PENTECOSTES A FESTA DA COLHEITA

Por:   •  27/7/2015  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

PENTECOSTES, A FESTA DA COLHEITA

[pic 1]

A Festa da Colheita é a festa das primícias, da sega, uma festa que fala da prosperidade, da colheita daquilo que foi semeado. A palavra em hebraico para esta festa é Shavuot, que significa sete semanas. Ao final da colheita do cereal, eram feitas entregas das chamadas primícias ou a entrega dos primeiros frutos (Êxodo 23:16).

A Festa passou também a ser chamada de Festa de Pentecostes, porque é realizada 50 dias depois da Páscoa. E, foi exatamente depois da Páscoa, quando o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, que Ele ficou com Seus discípulos por sete semanas (Atos 1:3). Jesus ministrou aos Seus discípulos e lhes deu a promessa de que eles não ficariam sozinhos nem órfãos.

Exatamente na Festa da Colheita, quando os discípulos estavam reunidos no Cenáculo, veio sobre eles um vento impetuoso e línguas como labaredas de fogo e eles receberam o Espírito Santo. (Atos 2:1-4)

Foi a inauguração do ministério do Espírito Santo que mais de 3.000 pessoas se converteram e levaram o Evangelho para suas cidades de origem.

Pentecostes fala sobre a continuidade da obra redentora de Jesus na Cruz do Calvário. Assim como  na entrega da Lei para o povo de Israel no Monte Sinai.

Na Páscoa houve derramamento de sangue, porque somente através do sangue de Jesus poderíamos ser libertos da morte eterna, mas agora, em Petencostes, há uma manifestação do poder de Deus, para que todos tenham acesso à vida eterna.

Pentecoste fala sobre a continuidade da vida diária com Deus, uma vida cheia do Espírito Santo no Reino de Deus.

A Festa da Colheita; a Festa das Semanas;  a Festa de Pentecostes, é o poder de Deus derramado e o desejo de evangelizar, por isso, “ninguém” deve comparecer diante de Deus com as mãos vazias. Necessitamos de investir na Obra de Deus para que vidas e mais vidas sejam salvas.

HAG SAMEA SHAVUOT!; FELIZ FESTA DAS COLHEITAS!;     Feliz Festa de Pentecoste!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (122.3 Kb)   docx (64.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com