TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLITICA E RELIGIÃO

Pesquisas Acadêmicas: POLITICA E RELIGIÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Veremos que política não se resume em um ato ruim como corrupção, religião e ou como paganismo, mas em dois agentes transformadores capazes de edificar e construir uma sociedade no que dizemos em um "local modelo" para uma sociedade e uma vida agradável.

1 - O QUE É POLITICA?

Política é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.

Política é a arte de de conhecer ou conhecimento sobre as coisas da cidade, a arte de governar. Muitos vêem como algo que não nos beneficia em nada, mas através dela que toda "polis" pode ser mudada,é conhecendo o que tem ou o que se passa no local para poder agir conforme se necessita naquele local.

A política serve para auxiliar, visar o bem estar do povo, e transformar o local, para melhorar a cidade, estado e país.

1.1 - A POLITICA NA BIBLIA

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra." (BIBLIA ACRF Romanos 13:1-7).

A conscientização deve ser algo que nós cristãos devem de ter em seu entendimento pois foi o que o Senhor nos designou a fazer, orar por nossos lideres para que Ele possa também governar e fazer conforme a sua vontade.

2 - O QUE É RELIGIÃO?

"Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade. Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com