TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Panorama do Novo Testamento

Por:   •  6/6/2017  •  Resenha  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 4

ALEXANDRE BERNARDES DE ALMEIDA

PANORAMA DO NOVO TESTAMENTO

LONDRINA

2014


ALEXANDRE BERNARDES DE ALMEIDA

PANORAMA DO NOVO TESTAMENTO

               Trabalho apresentado à Escola de

    Treinamento Ministerial, da

        Comunhão Cristã ABBA, como

                requisito parcial para obtenção de

                        nota na disciplina Panorama Do Novo

             Testamento, sob a orientação do

                        Prof. Norberto Klassen.

LONDRINA

2014


PARABOLAS DE JESUS

OS LAVRADORES MAUS (Mateus 21 36-46)

INTRODUÇÃO

Jesus utiliza as parábolas para transmitir seus ensinamentos ao povo, a maioria são simples e de fácil entendimento, pois, eram tiradas da realidade que Jesus e o povo vivia na época. Ele as contava com o propósito de transmitir as verdades do reino de Deus.

Suas mensagens atingiam todos os níveis sociais. Jesus tinha conhecimento das necessidades do povo, e através da mensagem da salvação levava o povo ao arrependimento, prática da fé e mudança de vida.


Parábola dos Lavradores Maus ( Mateus 21:33-46)

33. "Ouçam outra parábola: Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem.34. Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam.35. "Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro.36. Então enviou-lhes outros servos em maior número, e os lavradores os trataram da mesma forma.37. Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: ‘A meu filho respeitarão’.38. "Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança’.39. Assim eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram.40. "Portanto, quando vier o dono da vinha, o que fará àqueles lavradores? "41. Responderam eles: "Matará de modo horrível esses perversos e arrendará a vinha a outros lavradores, que lhe dêem a sua parte no tempo da colheita".42. Jesus lhes disse: "Vocês nunca leram nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’.43. "Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino.44. Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó".45. Quando os chefes dos sacerdotes e os fariseus ouviram as parábolas de Jesus, compreenderam que ele falava a respeito deles.46. E procuravam um meio de prendê-lo; mas tinham medo das multidões, pois elas o consideravam profeta

EXPLICAÇÃO

O Senhor da terra é Deus (33) e Ele arrenda a terra ao seu povo, o povo de Israel, os sacerdotes são os lavradores (33) a quem Deus confia a sua terra, Deus envia seus profetas (34-36) para recolher os frutos que lhe é devido, mas devido o coração deles serem fechados pelo pecado e ganância, eles rejeitam os profetas (Mateus 23: 34-35), expulsam alguns e matam outros.

E no final, Deus envia seu filho (37-39), eles o rejeitarm e matam, para ficar com a herança, e Jesus os advertiu (42-44) afirmando que Ele é a pedra angular, o Filho de Deus, na qual veio tomar posse do reino. Deus decide conceder à vinha para aqueles que lhe serão mais confiáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com