TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica E O Cristão

Artigo: Politica E O Cristão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 6

Política e o Cristão.

Faz uma semana atrás, fui contestado por minha prima Élda Paula sobre a atuação dos filhos de Deus Cristãos está envolvido nos grandes movimentos políticos. Estamos vivendo a cinco meses de um dos grandes eventos no qual vai abalar os quatro cantos de nosso Brasil (Eleições 2014), na qual cada pessoal por livre espontânea vontade vai sair de sua casa e vai escolher seus futuros representantes (Presidente, Senadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais,) pelos futuros quatro anos. No mundo que vivemos hoje, os princípios estão perdendo seus valores o Certo está se transformando no errado, e o Errado está sendo considerado Certo, mediante a tudo isso eu peço que como Cristãos buscamos nossa verdade a Bíblia e vamos analisar o que a palavra do Senhor tem a nos dizer:

“Por causa disso a terra pranteia, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu e os peixes do mar estão morrendo. "Mas, que ninguém discuta, que ninguém faça acusação, pois sou eu quem acusa os sacerdotes. Vocês tropeçam dia e noite, e os profetas tropeçam com vocês. Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos” Oseias 4:3-6.

O povo de Deus pela falta de conhecimento está se autodestruindo, a ambição do homem pelos seus bem esta, pelo dinheiro está terrível a cada dia, a bíblia nos diz que isso ia acontecer:

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” Mateus 24:12

A política na sua Essência não e errada; O que é Política? Política é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. Significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.

Mediante o que você leu acima, está de acordo com que estar acontecendo ao redor mediante a política no Brasil? Nossos governantes estão cada vez pior, e nos acabamos nos tornando cúmplice. Aceitamos suas propostas imundas e Ili

citas por coisas vãs e passageiras, e muitas vezes ainda nem somos honrados.

Como deve um cristão lidar com a política?

Se existe alguma coisa que vai desencadear um debate espontâneo, ou talvez uma verdadeira briga, é uma discussão que envolve política – até mesmo entre os cristãos. Como seguidores de Cristo, quais devem ser a nossa atitude e envolvimento com a política? Tem sido dito que "religião e política não se misturam" – será que isso é realmente verdade? Podemos ter opiniões políticas fora das considerações da nossa fé cristã? A resposta é não, não podemos. A Bíblia nos dá duas verdades sobre a nossa postura em relação à política e governo.

A primeira verdade é que a vontade de Deus permeia e suplanta todos os aspectos da vida. A vontade de Deus é o que tem precedência sobre tudo e todos (Mateus 6:33). Os planos e propósitos de Deus são fixos, e a Sua vontade é inviolável. Ele realizará a Sua vontade, a qual nenhum governo pode contrariar (Daniel 4:34-35). Na verdade, é Deus quem "remove reis e estabelece reis" (Daniel 2:21) porque o "Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens; e o dá a quem quer" (Daniel 4:17). Um entendimento claro desta verdade vai nos ajudar a ver que a política é apenas um método que Deus usa para realizar a Sua vontade. Apesar de homens maus abusarem do seu poder político por terem uma intenção perversa, Deus o usa para o bem, trabalhando "para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Segundo, devemos compreender o fato de que o nosso governo não pode nos salvar! Só Deus pode. Nunca lemos no Novo Testamento sobre Jesus ou qualquer um dos apóstolos gastando qualquer tempo ou energia em ensinar os crentes a reformar o mundo pagão de suas práticas idólatras, imorais e corruptas através do governo. Os apóstolos nunca convidaram os crentes a demonstrar desobediência civil e protestar contra as leis injustas ou esquemas brutais do Império Romano. Em vez disso, os apóstolos ordenaram os cristãos do primeiro século, assim como nós hoje, a proclamar o evangelho e viver vidas que dão evidência clara do poder transformador do Evangelho.

Não há dúvida de que a nossa responsabilidade ao governo é obedecer às leis e ser bons cidadãos (Romanos 13:1-2). Deus estabeleceu toda a autoridade e Ele faz isso para o nosso benefício, "para louvor dos que praticam o bem" (1 Pedro 2:13-15). Paulo nos diz em Romanos 13:1-8 que é responsabilidade do governo exercer autoridade sobre nós - espero que para o nosso bem - coletar impostos e manter a paz. Onde temos uma voz e podemos eleger nossos líderes, devemos exercer esse direito através do voto para aqueles cujos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com