TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicanalista Karl Gustav Jung

Seminário: Psicanalista Karl Gustav Jung. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Seminário  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

A Agenda 21 criada por mim, da minha realidade ambiental, tem por objetivo, mostrar a cada indivíduo que pensa que suas ações sustentáveis são pequenas, que elas são grandes, que plantar uma arvore, já vale por muitas ações não feitas, e que cada gesto sustentável já é muito em um mundo onde pessoas só pensam em si próprias.

Agora, cito o Psicanalista Carl Gustav Jung “[...] Se eu quero endireitar o mundo, preciso endireitar a mim mesmo. Essa citação deixa claro, que sem uma conscientização própria da realidade sustentável do mundo, eu não posso querer muda-lo, pois seria como plantar uma arvore e logo após jogar lixo na rua ou mesmo arrancar uma planta do chão.

Dito isso, agora para a construção da minha Agenda 21 foi necessário minha conscientização e percepção do quanto um papel no chão e o mesmo no lixo faz diferença, do quanto trocar uma moto, carro de vez em quando pela bicicleta pode ajudar. Enfim, percebi que a situação em que se encontra minha realidade sustentável aqui em Pindamonhangaba, ainda não é ruim como a realidade de muitos em São Paulo, mais que se não cuidar pode ficar.

Concluindo, a construção da minha Agenda 21 se fez primeiro pela minha descoberta do que seria a Agenda 21 original, logo após busquei entende-la e depois refleti sobre tudo que aprendi e comecei a pensar nas minhas 10 ações sustentáveis para a Agenda 21 Pessoal.

DESENVOLVIMENTO

I. Trocar em dias antecipadamente marcados, carros, motos ou qualquer poluidor ambiental móvel por, alternativas sustentáveis como bicicletas ou mesmo caminhar.

II. Plantar uma planta, todo mês.

III. Procurar junto à prefeitura, fazer passeata em prol da sustentabilidade, visando a conscientização do público.

IV. Sempre separar lixo, de acordo com sua classificação: papel, vidro, orgânico ou metal.

V. Reclamar nossos direitos em relação as sujeiras nas ruas, praças e campos. E, termos educação ambiental e não jogarmos lixo nas vias públicas.

VI. Reaproveitamento de água das chuvas, para lavar calçadas, quintal, carros, lavar roupa, etc.

VII. Usar mais os recursos naturais, evite desperdício de comida e água.

VIII. Procurar a prefeitura e ver se é possível fazer gestão de Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva de Lixo.

IX. Procurar consumi menos energia diariamente.

X. Prefira copos descartáveis e sacolas reutilizáveis para as compras.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Acredito, que consegui chegar ao objetivo proposto. Com essas 10 ações, uma pessoa já pode fazer a diferença no mundo, em relação a sustentabilidade.

Agora, imagine se cada pessoa fizesse sua própria agenda 21 e decidisse segui-la, seriam milhares de pessoas fazendo a diferença individualmente e ao mesmo tempo juntas em prol de uma só causa o meio ambiente.

REFERENCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com