TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profecia Contemporânea: Dias de Crise, rumores de guerra, grande violência e injustiça

Por:   •  8/3/2017  •  Artigo  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

HABACUQUE

- Habacuque 2.1-4 / 2.6 / 2.9-11

- Profecia Contemporânea: Dias de Crise, rumores de guerra, grande violência e injustiça.

- Para alcançarmos Dias de Paz, segundo a Bíblia, devemos orar pelos nossos governantes (1 Tm. 2.1-2).

- É necessário orar pelos governantes ímpios para que alcancem o arrependimento e se tornem pessoas integras e também é necessário orar para que pessoas tementes a Deus ocupem todos os cargos de poder da nação.

- A nação de Israel viveu algo muito semelhante ao que vivemos hoje. Inclusive, já tinham abandonado o Senhor e se entregaram ao pecado e a idolatria. Como castigo, Deus levantou a nação dos caldeus (Babilônia) para coloca-los novamente sobre o jugo da escravidão.

- Quando se lê este texto, percebe-se como Habacuque não entende de início a resposta do Senhor, mas a nação de Israel já havia pecado outras vezes, o Senhor os perdoou e os exortou, porém de nada adiantou, pois continuaram dando as costas a Ele. Logo, Deus enviou castigo sobre eles, para que viessem a e se arrepender de fato, como diz o ditado “se não é pelo amor, é pela dor”. Um exemplo disto é o Filho Desobediente: “o pai inconsequente não traz correção ao filho quando ele merece, mas acaba, no futuro, se envolvendo em algo errado e é corrigido (normalmente apanha) por alguém na rua (um babilônico), e este pai ainda se revolta quando o filho apanha”. Tudo isto é falta de correção na hora devida! Era disto que a nação precisava: de correção e não de ser mimada!

- E relembrando o que Habacuque já nos ensinou: devemos questionar, mas a resposta soberana é do Senhor, na qual pode ou não nos agradar, e também...

- (V. 1) Como já foi dito nas outras vezes, é necessário esperar em Deus, até que a resposta venha.

- (V. 2) Aliás, não devemos estar só esperando a resposta de Deus, mas também devemos estar preparados para receber, do Senhor, algo totalmente diferente do normal, acima do que poderíamos imaginar.

- (V.2) Outro detalhe, como Deus falou para Habacuque: ESCREVE A VISÃO! Quando Deus fala conosco, nos revela algo ou nos dá alguma promessa, precisamos escrever, para que não se perca e nem se altere. Por isto, Deus fez questão de criar a Bíblia, para que Sua Palavra não viesse a ser perdida ou mudada.

- (V. 3) Para entendermos as visões, revelações e promessas de Deus, devemos prestar atenção ao lermos, pois muitos erram ou não entendem a Palavra de Deus por falta de interpretação, na qual nosso país não investe nisso. Contudo, apesar de nossas limitações, devemos buscar o melhor entendimento do que a Palavra diz.

- (V. 4) A soberba dos homens adentraram na Igreja e alcançou muitos pastores, pregadores e líderes, na qual cobram pela obra que pertence e é feita por Deus, além de irmãos que vivem na prática do desvio de dinheiro, da cobiça, do calote.

- (V. 4) Porém, “o justo viverá pela sua fé”. Fé e Fidelidade andam de mãos dadas, pois Deus é Fiel a Sua Palavra, mas o justo (o justificado pela lei, naquela época, e pela graça, hoje) será FIEL na espera em Deus, crendo naquilo que não se vê.

- (V.6) “AI” é justiça de Deus.

- (V. 6) Aqueles que prejudicam o irmão, entra na justiça sem ter direito, tiram proveitos de alguém, retém dizimo e oferta: AI destes.

- (V. 9-11) Aqueles que compram tendo ciência de que não podem pagar: AI destes.

Semana que vem, se Deus permitir, continuaremos este estudo. E que o Senhor nos auxilie a nos tornarmos melhores a cada dia, sendo justos e fieis!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com