TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUEM FOI O PROFETA MICAÍAS?

Tese: QUEM FOI O PROFETA MICAÍAS?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Tese  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  6.139 Visualizações

Página 1 de 3

Leitura Texto: IReis22:1-14

QUEM FOI O PROFETA MICAÍAS?

O nome MICAIAH em hebraico, ou MICAÍAS significa “Quem é como o Senhor?”. Foi profeta no reinado de ACABE que quer dizer “irmão de pai”, filho de Onri; sétimo rei de Israel que casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Tiro, adorador do deus Baal.

Micaías é Filho de INLÁ, a quem Acabe mandou buscar para saber se deveria ou não, marchar contra Ramote de Gileade. Esse fato histórico aconteceu pelo ano 890 a.C. O nome do profeta Micaías, não aparece antes desta data, mas a expressão de Acabe no versículo oito nos faz entender que já tinha recebido do mesmo profeta, em tempos passados, mensagens de censura e alerta.

Tema: O QUE O SENHOR ME DISSER, ISSO FALAREI?

1. O que o Senhor me disser, isso falarei, mesmo quando pessoas não acreditem em mim. V.8a.

Pensamento: Aqui mostra que Micaías não era lembrado pelo o Rei Acabe foi. Ele vivia sobre um grande desprezo, v.7, Mas sabe por que isto acontecia por Micaías só falava a verdade, e só profetizava o que era CERTO, e aqui o certo era mau. Até o Rei Josafá disse não pense assim. (talvez isto seja coisa da sua cabeça Acabe)

1.1 Mesmo se há pessoas que prefere ouvir a satanás, do que a de Deus. (Jo8:44)

Mais isto no geral, são todos nós fugimos da verdade. Achamos que estamos sendo perseguido, que a palavra que esta sendo proferida é para nós.

Tem gente que deixa de fazer a vontade de Deus para fazer a vontade de Satanás, achando que, saindo da Igreja é a solução. Indo para um local onde pode se esconder e até compactuar com os filhos do diabo. Veja que todos os profetas foram acometidos de mentira. V.23“Quem é o pai da mentira” conforme João 8:44. Muito cuidado pessoal.

1.2 Há pessoas que acham acalmaria melhor. V. 1.

Pessoas preferem ficar caladas que falar, fica como medo o que possa vim acontecer com ele ou com ela. Note que quando começamos falar o que é errado, geralmente às pessoas se afastam de nós. Porque não querem confrontadas, e quando são sempre Deus mostra o certo. Neste caso, O tempo é a melhor coisa. Veja que aqui durou 3 anos de calmaria. E depois o que aconteceu? Deus revelado a verdade V.23.

2. O que o Senhor me disser, isso falarei, mesmo que sofra pena de morte.

2.1 Mesmo que agente fique longe de quem agente mais ama. V.26

Veja que o preço por falar a verdade foi ficar longe de quem ele mais amava sua família, seus amigos, e, não têm nada pior para alguém se ver só, não ter ninguém ao seu lado. Tudo isto por ser honesto sobre o que Deus havia dito a ele.

Será que tem gente assim hoje, que por uma causa, fale a verdade, sofra por amor a Deus. Também penso que Deus supriu todas as necessidades de Micaías. Assim como Ele faz com quem é fiel a Ele. E,você meus irmãos são fieis a Deus?

2.2 Mesmo que me deixe a pão e água numa prisão. V.27 Micaías sofreu e não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com