TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DO PROFETA ELIAS

Monografias: A HISTÓRIA DO PROFETA ELIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  615 Visualizações

ELIAS = o SENHOR é Deus.

1 REIS 16:29–34

.Valor e virtude, falha e fraqueza, força e habilidade, os conflitos que o herói e sua sociedade enfrentammostram-nos que esta é a maneira da vida. Revelam o que nós necessitamos saber, para nos adequarmos,e para evitar a maneira que vivemos em nossa sociedade.A história de Elias é a história de um homem levantado por Deus em um momento deconflito em sua comunidade, em um momento de degeneração espiritual e moral, nos dias dorei Acabe.

1 REIS 17.1 ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive oSenhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuvahaverá, senão segundo a minha palavra.

Observe como Elias aparece de repente na cena. Pouco se sabe sobre ele. Nada é mencionado sobre seus pais, seus ancestrais, treinamento, ou vida anterior. É chamado simplesmente "o Tisbita, que era dacolônia de Gileade." Era conhecido como um profeta, como sugere a história que segue. Entretanto, aEscritura não dá ênfase ao seu começo.O objetivo da narrativa é encontrado em 1 reis 18, o desafio e a competição com os profetas de Baalantes dos povos no monte Carmelo.ELIAS ZOMBA DOS PROFETAS DE BAAL, O TÃO ACLAMADO DEUS DO TROVÃO,CHUVA, E FERTILIDADE.

(I Reis 18:27)

- E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altasvozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa quefazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com