Quantos De Nós Já Sentimos O Desejo De Ser Independentes
Por: Ithalo digo • 1/11/2025 • Artigo • 1.351 Palavras (6 Páginas) • 10 Visualizações
Quantos de nós já sentimos o desejo de ser independentes, de tomar nossas próprias decisões e não depender totalmente de outros?
Isso é algo natural, em certa medida. Ninguém gosta de ser totalmente dependente dos outros.
Mas infelizmente o mundo de hoje é dominando por um espírito de independência que vai além do normal.
é um espírito desequilibrado e podemos dizer desrespeitoso. (espírito de independência de Deus)
Quem é a fonte desse espírito, que está presente em toda a parte? (Ef 2:2) ler
O apóstolo Paulo escreveu que esse espírito vem do “governante da autoridade do ar”, ou seja, Satanás.
Satanás é a fonte desse espírito de independência, que incentiva as pessoas a se rebelarem contra qualquer autoridade e restrição, a buscarem sua própria vontade a todo custo.
“espírito do mundo” é uma influência invisível, como o ar, que está em toda parte.
ele “atua” em humanos desobedientes por fazer com que eles aos poucos desenvolvam características contrárias aos princípios divinos.
Dito de forma simples, o espírito do mundo faz com que o coração dos humanos aos poucos desenvolva as características do Diabo.
As pessoas começam a ficar egoístas, a arrogantes, a ambiciosas, ter a tendência de estabelecer seus próprios padrões de moral e de se rebelar contra os que têm autoridade
Essa “independência” De Deus é prejudicial só traz sofrimento e problemas. A verdadeira liberdade está em depender de Deus e Jesus.
Muitas pessoas acreditam que são livres, mas a Bíblia nos mostra uma verdade diferente. Na realidade, são escravas do pecado. (Em Romanos 6:1) ler
Notaram ao escolhermos o que praticamos, somos escravos daquilo a que obedecemos.
Alguns cresceram em lugares onde a ideia de cometer pecados não é comum; outros simplesmente não acreditam em pecado.
Por exemplo em alguns idiomas, quando se diz que alguém é pecador, parece que estamos chamando a pessoa de criminosa — por isso, muitos não se veem como pecadores no sentido bíblico.
Mesmo nos países da cristandade, muitos não creem no conceito de que são pecadores.
Apesar de irem de vez em quando a uma igreja, eles acham que o relato bíblico sobre Adão e Eva é mera fábula ou mito.
- A Bíblia ensina que Adão e Eva foram pessoas reais, criadas livres do pecado. Eles tinham a oportunidade de viver para sempre, se obedecessem a Deus. (Gên. 2:16, 17)
- Por causa de sua desobediência, Adão decidiu por vontade própria ser independente de Deus e se tornou pecador. (1Ti 2:14)
- Adão perdeu a oportunidade de viver para sempre, e isso afetou todos os seus descendentes. (Gên. 3:19; Ro 5:12)
Como descendentes de Adão, nós herdamos um corpo imperfeito inclinado ao pecado e condenado à morte. Quando Adão pecou, nós estávamos nas suas entranhas, por assim dizer. Portanto, a sentença de morte também nos atingiu
- Jeová Deus amorosamente providenciou um resgate para libertar a humanidade do pecado e da morte. [Leia Romanos 6:23.]
- Jeová Deus amorosamente sentiu profunda compaixão pela humanidade, providenciou um resgate para libertar a humanidade do pecado e da morte. [Leia Romanos 6:23.]
Jeová fez isso por enviar seu filho amado perfeito dos céus para Terra. Aonde ele nasceu como humano perfeito oferecendo sua vida perfeita em benefício de muitos.
Ilustração: Como o resgate funciona pode ser ilustrado pela situação de pessoas que perderam todas as suas economias e ficaram endividadas por causa de um banco corrupto.
De modo similar, Jeová Deus e seu amado Filho compraram a descendência de Adão e cancelaram sua dívida do pecado à base do sangue derramado de Jesus.
Por causa do resgate, podemos ter verdadeira liberdade e ter a esperança de viver para sempre.
Por isso Todos nós devemos mostrar gratidão pela Fonte da vida, Jeová Deus, e por seu Filho, Cristo Jesus, que deu sua vida em benefício da humanidade.
Mais aí vem uma pergunta como devemos mostrar essa gratidão pelo oque Jeová e Jesus fizeram por nós?
O próprio apostolo Paulo escreveu em sua carta inspirada essa resposta
[Leia 2 Coríntios 5:14, 15.] notou que o texto fala aqui primeiro que a gratidão pelo resgate nos impele.
Ou seja, quando entendemos tudo o que Jeová e Jesus fez por nós esse amor toca o nosso coração. Ficamos profundamente motivados a fazer oque?
O versículo 15 responde: sentimos o desejo de viver de toda a alma para aqueles que se sacrificaram por nos Jeová e o próprio Jesus Cristo.
Então Mostramos gratidão por escolher fazer a vontade de Deus em vez de a nossa.
Mas oque está envolvido em fazer a vontade de Deus?
Para fazermos a vontade de Deus, é necessário darmos passos para ser uma Testemunha de Jeová dedicada e batizada, caso ainda não tenhamos feito isso
- Mas é preciso mesmo se batizar? talvez alguém pergunte.
Será que so vindo nas reuniões, ficando aqui com os irmãos, eu gosto dos ensinos da bíblia leio os artigos de A sentinela, será eu preciso mesmo me batizar?
Sim! Você precisa porque O batismo é um requisito para todos os que desejam ter uma relação com Jeová. Indica publicamente seu desejo de viver para fazer a vontade de Deus.
Os passos para o batismo incluem nos arrepender de nossos pecados e rejeitar práticas ruins.
...