TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem é Cristo?

Relatório de pesquisa: Quem é Cristo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

Quem é Cristo?

Mc 8. 27-30

Muitas pessoas hoje buscam, das mais variadas formas e nos mais diversos lugares, uma infinidade de benefícios na área espiritual para uma auto satisfação. Como paz, uma consciência tranquila, ou um meio de escapar do inferno.

No tempo de Jesus não era diferente.

A fama de Jesus começava a se espalhar, os impulsos religiosos vividos principalmente na região da Palestina era de forma muito intensa.

Jesus e seus discípulos começara a ensinar sobre o Reino de Deus, sobre o arrependimento, sobre perdão de pecados, sobre o amor e muitos que ouviam estes ensinos eram judeus, um grupo religioso extremista, seguiam os mandamentos de Moises a risca.

Jesus veio ensinar que a vida que Deus queria de cada pessoa não consistia em seguir rituais, ou viver uma vida religiosa falsa, hipócrita, mas sim de fé compromisso e humildade.

Por conta deste tipo de ensinamentos, a fama Jesus se espalhou e todos queria ouvi-Lo, queria vê-Lo.

Quando eles voltavam de um daqueles dias, Jesus faz uma pergunta pra saber o que as pessoas falavam a Seu respeito.

Verso 28: Jesus foi compara com João Batista, aquele que pregava no deserto, não tinha medo de ninguém, falava abertamente.

Jesus também foi compara a Elias, um dos grandes profetas do Velho Testamento e também alguns compararam-No com outros profetas.

Jesus fica a ouvir os relatos dos discípulos, creio que eles falaram outras coisas, mas chega um momento em que Cristo corta a conversa e olha nos olhos dos discípulos e pergunta:

Vr 29: Pra vocês que convive comigo, quem sou Eu?

Alguns, creio que ficou pensando que resposta daria, outros ficaram calados, mas...PEDRO FIRMIMENTE DISSE: “TÚ ÉS O CRISTO.”

Mateus, no seu evangelho cap 16: 16 acrescenta: “Tú és o Cristo, o filho do Deus vivo.”

Pedro sabia que estava diante do Messias prometido, vindo de Deus que somente mediante o arrependimento, Ele traria a quem cresse Nele, o acesso a Deus e o perdão de atos que desagradaram ao Pai e causarem a separação dele.

Pedro reconhecia Jesus como Senhor e Salvador de toda a humanidade.

E fico pensando nesta pergunta de Cristo fez aos discípulos.

Queria direcionar também esta pergunta a cada um de vocês.

você conhece Jesus, Já ouviu falar Dele?

Quem é Jesus?

1) para os fariseus e religiosos daquela época, Jesus era um perigo para eles, Jesus era aquele que proferia ensinamentos diferentes de suas tradições.

Os fariseus sempre andavam procurando alguma falha para O acusa-lo.

Para os fariseus e os outros grupos religiosos da época Jesus apresentava perigo aos seus costumes e crenças.

2) Para uma outra classe, os ouvintes que não tinham compromisso, as pessoas indiferentes, Jesus era apenas um guia religioso, que ensinava doutrinas bonitas, que tinha uma boa conversa, aquele de se expressava muito bem. Muitos da multidão estavam lá para isto, queria ver, eram somente espectadores, como muitos hoje, só querem ouvir, sem compromisso.

3) Mas para os discípulos que tinham um compromisso com Jesus, mais precisamente PEDRO, Jesus era o filho de Deus, o Cristo vivo, o Messias. Pedro declara abertamente e com convicção que Jesus era o ungido de Deus, o escolhido de Deus que tiraria os pecados de toda a humanidade através de Sua morte na cruz do calvário.

4) E pra nós, quem é Jesus? Você conhece Ele?

- quando entregamos nossa vida a Cristo, encontramos tudo que precisamos para agradá-Lo.

Jesus se apresenta a nós de diversas maneiras...

a) O caminho, a verdade e a vida (João 14.6) – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Existe um dizer mentiroso que anda por ai sendo falado, “Todas as religiões levam a Deus” – A bíblia deixa claro que Jesus é o caminho.

Em meio a tantos caminhos e ensinos que existem hoje enganando uns e outros Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele próprio declarou isto. E testificamos através da Palavra de Deus, a bíblia sagrada.

Jesus se apresenta a nós como...

b) O pão da vida (João 6. 35) “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”.

LER AINDA: Jo 6: 37, 40

Aqui Jesus se apresenta como aquele que dá a vida em resgate da pessoa.

Jesus é quem sustenta, é quem sacia nossa vida, quem supre as necessidades físicas, espirituais e materiais. – Precisamos crer Nele.

A maior dádiva que Jesus pode nos dá é a vida eterna

Jesus também se apresenta como...

c) A porta (João 10.9) "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."

Se você ler a bíblia, principalmente os evangelhos verão muitos outros fatos a respeito de Jesus, que transformará sua vida. Foi mencionados apenas alguns deles, que são básicos para nossa vida cristã.

Jesus faz toda diferença em nossa vida. Quando deixamos Ele governar a nossa vida.

O meu relacionamento com Jesus será a determinante para o meu futuro na Sua gloria.

Muitos anos atrás, li um livro que tinha como tema: Conhecer Jesus é tudo.

O autor deste livro nos coloca numa posição em que não pode negar o amor de Cristo por nós. A forma pela qual Jesus agi ao nosso favor.

Relembra-nos fatos, histórias e testemunhos, iguais ao que nós passamos hoje e que retrata a maneira pela qual Deus tem si manifestado a nós. A forma tão singular que Deus tem agido em nossa vidas.

Hebreus 13.8 nos lembra – “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”.

Jesus não muda, nunca mudará, Ele sempre olhará para nós de uma forma especial e amorosa, pois Ele quer o melhor para nós. Quer nos dá a vida eterna, junto Dele.

Não podemos negar, do Seu cuidado por nós, não podemos negar da Sua proteção por todos.

Cabe a cada um responder a pergunta: Quem é Jesus pra mim? Pense nisto!

Qual a importância de Jesus para minha vida? Responda pra você mesmo.

Jesus pode mudar tua história, dê uma chance a Ele, convide-O a morar em Seu coração.

...

Baixar como  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »