TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA LIVRO

Por:   •  11/11/2020  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Susanna Kaysen, interpretada por Winona Ryder, é uma adolescente de 18 anos que acaba de terminar o ensino médio na década de 60, sem direção e nenhuma aspiração para seu futuro, acaba indo parar na ala psiquiátrica feminina de Claymoore, após ingerir uma garrafa de vodca e um frasco de aspirina. O filme é baseado no diário de Susanna, quando ficou 18 meses internada em um hospital psiquiátrico no final dos anos 60 e dirigido por James Mangold, contando com Angelina Jolie como co estrela.

Durante sua estadia em Claymoore, Susanna Kaysen passa a conviver com garotas que vivem um verdadeiro inferno causados por suas mentes, como Georgina Tuskin, uma mentirosa patológica que vive com suas ideias fixadas em O Mágico de Oz, com que Susanna divide seu quarto. Susanna é diagnosticada mais tarde com um transtorno de personalidade e divide sua aventura com Lisa Rowe, uma psicopata que vive fugindo de Claymoore e tenta controlar todos à sua volta. Susanna e Lisa vivem algumas aventuras juntas, chegam a fugir para ir à Disney Land, quando Daisy se suicida após Lisa dizer algumas coisas sobre ela. Durante o confinamento, Susanna escrevia um diário que mais tarde é roubado e lido em voz alta.

Após 18 meses confinada em Claymoore, Susanna se despede das garotas e vai embora, viver a sua vida após se livrar de seus demônios. Não se sabe ao certo se Susanna encontra paz em sua mente após uma estadia tão conturbada em Claymoore, porém em sua última cena ela diz o seguinte "ser louca não é guardar segredo, é apenas personificar todos." De fato, cada "segredo" da mente daquelas garotas, inclusive Susanna foi personificado em um personagem, o transtorno de personalidade foi brilhantemente interpretado por Susanna, mostrando desde suas primeiras cenas os sintomas do Borderline, depressão, atitudes impulsivas como dormir com o amigo de seu pai, moldar sua personalidade de acordo com Lisa que era sua maior influência em Claymoore. O final não nos diz o que esperar para o futuro de Susanna e das outras garotas, apenas nos mostra que ela já não é mais uma garota interrompida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com