TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO ENSAIO DE STEVE JOBS NA FACULDADE DE COLUMBIA 2005

Artigos Científicos: RESUMO DO ENSAIO DE STEVE JOBS NA FACULDADE DE COLUMBIA 2005. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

No meu ponto de vista ele fala de sua trajetória de vida para aqueles formandos nunca desistir de seus objetivos mesmo sendo difícil, Jobs nunca se formou e o mais perto que ele chegou de uma colação de grau ou de uma formatura foi naquele momento que estava discursando.

Mais tinha começado a estudar na universidade mais cara que Stanford, mais viu que aquilo não era pra ele, acabou desistindo.

Antes de nascer sua mãe já queria lhe entregar adoção, mas sua mãe só aceitava que ele fosse adotado por uma família que tivesse se formado. Mas o casal queria uma filha, sua mãe biológica descobriu que ia ter um filho e logo ligou pro 1 casal da lista de adoção logo enfática dizendo: Nós temos um garoto inesperado vocês querem. Logo o casal respondeu claro que queremos.

Mas tarde sua mãe biológica descobriu que seus pais adotivos nunca teriam si formado, seu pai adotivo se quer teria terminado o ensino médio, logo assim sua mãe biológica não quis assinar os papéis definitivos da adoção, mas assinaria com uma condição que colocasse ele Steve em uma universidade e assim ficou fechado o acordo.

Confiando que ia dar tudo certo no futuro Steve deixou a faculdade e no inicio foi assustador pra ele, mas foi a melhor decisão que havia tomado em sua vida. Como não tinha onde dormir dormia no chão da casa de seus amigos, e vendia garrafas de refrigerantes a 5 centavos cada pra comer.

Uma vez na semana Steve pra comer bem ele atravessava a cidade, andava 11 Quilômetros para ter uma comida digna no templo Hare crismas.

Saindo da universidade Jobs fez um curso de caligrafia que, mas tarde lhe seria muito útil. Dez anos depois criou o seu 1 mac, colocou tudo que tinha aprendido em seu curso e em uma de suas falas ressaltou o que quase todo mundo sabia, que o Windows tinha copiado o mac sua invenção.

Por varias vezes ele ressalta para nunca desacreditar e confiar naquilo que você deseja.

Ele fundador da Apple e criador do Macintosh, foi demitido da sua própria empresa, mas como ele sempre ressalta nunca desistiu dos seus objetivos e logo mais tarde criou uma nova companhia chamada next pixar, e que se formos fazer algo fazer com amor..

Quando mais velho descobriu que estava com uma doença em seu pâncreas, mas sem saber o que era pâncreas com sua garra de nunca desistir de seus objetivos passou por uma cirurgia e acabou ficando curado. Mais antes disso os médicos falaram que essa doença não tinha cura mais ele não desistiu, acabou ficando curado.

Isso foi também mais uma lição de vida, para aqueles que têm pequenos obstáculos e querem desistir fácil. Fica a lição ou pros mais descolados fica a ‘’dica’’.

‘’Nunca desista, pois pensar em desistir é o inicio do fracasso’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com