TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Religiões Movimentos Religiosos Contemporâneos

Por:   •  5/12/2020  •  Dissertação  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2


A quantidade de religiões, doutrinas apresentada surpreende um pouco, vemos que o homem no seu próprio raciocínio limitado, tenta criar uma série de princípios em torno de si para a sua salvação e remissão.

Alguns princípios absurdamente absurdos, outros até tentam enquadrar em algo com a Bíblia, que é o livro que nós cristãos temos como base, porém em várias tentativas humanas esses princípios não estão de acordo com o padrão de Cristo. E como ser humano estamos sempre em busca de realizações, de algo que nos complete e buscamos em religiões essa ajuda.

Lemos a carta de Paulo a Timóteo uma exortação sobre falsos profetas e falsas doutrinas (1 Tm 4:1-3) e uma instrução ao jovem a manter a Palavra de Deus viva em tempos difíceis (2 Tm 4:2-4).

Por ter tantas religiões e maneiras diferentes de encontrar a “salvação”, o Ide de Jesus deve ou deveria ser encarado como algo essencial entre os cristãos, falar que só Ele Salva, que só Ele é o Caminho para sermos completos, que Ele é o próprio amor e o mais importante a Salvação não é por quem eu sou ou faça (obras, caridade etc.) é por quem Ele É e já fez na Cruz do Calvário, mas como falar de Jesus para alguém de outra religião?

Eu particularmente gosto muito da cultura Árabe, dos países, da história . Sempre tive curiosidade sobre o Islã, é uma religião muito interessante com bastante fundamentos legais e firmes, mas por serem bem extremistas e radicais, seria mais difícil falar sobre Jesus  um muçulmano, embora eles conheçam já que o Islamismo é uma ramificação do Cristianismo.

Então falaria talvez com muçulmano embora em uma parte da conversa apareça algumas divergências, falaria que sim teve a desobediência e idolatria do povo Judeu e tudo fazia parte do plano de Deus , e Jesus veio como Mestre, Profeta mas também como Deus reencarnado e Ele restabeleceu a conexão da nossa desobediência.

 Jesus nos  livrou da culpa do pecado, mas o pecado ainda nos rodeia, e só pode ser vencido com ajuda do Espírito Santo.

Sobre os princípios: devemos orar e jejuar mas para o Deus único Capaz de nos atender. Nossas atitudes de caridad,e faz parte de nós sermos bênção para as pessoas e não para Santificação/Purificação, isso Jesus já conquistou na Cruz e nada que fizermos aqui é o suficiente para isso.

Enquanto a peregrinação um dia vamos estar todos no mesmo lugar, unidos como Igreja de Deus adorando Ao Único que É Digno do nosso louvor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com