TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neo Liberalismo

Trabalho Universitário: Neo Liberalismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2012  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES PARA DEBATE.

1. Quais dos países apresentados no documentário praticam a política liberal? Identifique traços do liberalismo nesses países. (EUA, INGLATERRA, CANADÁ, FRANÇA E CUBA).

R: Verificamos no documentário SiCKO $O$ Saúde, de Michel Moore, que o EUA pratica o sistema o sistema liberal, ou seja, a não intervenção do Estado, e o resultado é a penúria e calamidade para cidadãos que não tem condições de custear os tacanhos planos de saúde. Observamos que a Inglaterra, Canadá e França defendem o sistema neoliberal, no entanto, o Estado intervém no sistema de saúde assegurando atendimento gratuito e universal a todos os cidadãos, vale dizer que na França o sistema liberal é verificado apenas nas politicas financeiras, já leis trabalhistas e na saúde, observamos a intervenção direta do Estado garantindo aos cidadãos direitos fundamentais, indo além, não apenas na saúde, mas também disponibilizando baba gratuita para mães que necessitarem, assegurando aos cidadãos serviço social de altíssima qualidade. Cuba que defende o sistema de governo comunista, observamos uma total intervenção do Estado, um controle rígido e sistematizado, mas que oferece não apenas a seus cidadãos, mas aos estrangeiros em transito um serviço de saúde de elevadíssima qualidade, verdadeiramente “comunista”, ou seja, comum a todos.

2. Você é contra ou a favor da Política Liberal (Neo Liberalismo)? Por quê?

R: Oportuno se torna dizer que sou contra o neoliberalismo, pois o referido sistema é a normatização do egoísmo e do descaso. Inadequado seria esquecer que a desigualdade, desequilíbrio e a injustiça social, são verificados com notável frequência nos países que adotam a politica neoliberal.

3. Qual o modelo de Estado você defende? Mais, ou menos participação do Estado? Justifique.

R: Indubitavelmente defendo o socialismo cristão, com participação regulamentadora, moderada e democrática do Estado, ou seja, no mercado privado a fim de melhorar as condições de vida dos trabalhadores nos setores da habitação e da saúde, mantendo e garantindo a propriedade privada, mas com incansável busca pela justiça social, assegurando que os cidadãos menor desigualdade e assegurando a todos os direitos universais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com